Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Exposição na Casa Fiat de Cultura é uma das 100 mais visitadas do mundo

20 de abril, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Rejane Lima
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Arte. A exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”, apresentada ao Brasil pela primeira vez pela Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte, foi eleita pela publicação The Art Newspaper, da Inglaterra, como uma das 100 mostras mais visitadas do mundo em 2018, na categoria Old Masters, ao lado de mestres como Michelangelo, Raphael e Caravaggio.

Sucesso de público na capital mineira, a exposição seguiu para o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro, e agora está em São Paulo, no Museu da FAAP, onde fica em cartaz até esta sexta-feira, dia 12 de abril, com entrada gratuita. A mostra apresenta um conjunto de importantes obras, realizadas entre os séculos XV e XVIII, de grandes mestres como Tiziano Vecellio, Pietro Perugino e Guercino, vindas de 15 museus italianos.

Leia também: Páscoa celebra protagonismo do chocolate também nos cosméticos

Além das telas, a exposição traz ainda uma sala de realidade virtual que possibilita ao visitante caminhar pela Basílica Superior de Assis (1228), uma das mais importantes e belas basílicas da Itália, que guarda obras-primas do pintor italiano Giotto.

Além da Casa Fiat de Cultura, entre os espaços nacionais integram o ranking os CCBB, o Instituto Tomie Ohtake, a Pinacoteca do Estado de São Paulo e o MASP.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário