Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Exposição fotográfica reforça a importância do Setembro Dourado

18 de setembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde & Conscientização. O mês de setembro é uma época de reflexão e discussão de temas bem importantes, como a prevenção ao suicídio, pelo Setembro Amarelo, e também a conscientização do câncer infanto juvenil, com “Setembro Dourado”.

Pensando nesse último caso, o Boulevard Shopping preparou uma ação em parceria com a instituição Casa Aura, que há mais de 20 anos realiza um trabalho de suporte ao público infanto juvenil com câncer e seus familiares, e recebe a exposição fotográfica “A vida tem a cor que se pinta”.

Leia também: Dia Mundial de Luta Pela Saúde da Mulher

A mostra, realizada até o dia 23 de setembro, retrata as crianças que recebem assistência da entidade ‘pintando’ a vida com suas próprias cores, momento onde mostram que podem ser o que quiserem.

Destacando a importância desse Setembro dourado, o público pode conferir o resultado no horário de funcionamento no mall, de 10h as 22h, no piso Piso 2, em frente à Capodarte, com entrada gratuita.

“Essa é uma oportunidade para falar sobre o tema, pois quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de um tratamento eficaz. E a exposição vem trazer um olhar para além da doença”, comenta o gerente de marketing do Boulevard Shopping, Pedro Barbosa.

A Casa AURA

Acolhendo crianças e adolescentes em tratamento oncológico em Belo Horizonte, a Casa AURA é uma organização filantrópica que também presta apoio aos familiares e acompanhantes.

Por ter essa característica acolhedora, a instituição funciona como uma segunda casa para famílias que vem da região metropolitana de Belo Horizonte, de outras cidades de Minas Gerais e até mesmo de outros estados, e que precisam de apoio durante o tratamento do câncer.

Leia também: Mater Dei participa de Exercício Simulado de Emergência

Além da hospedagem, é oferecido apoio terapêutico global de uma equipe de profissionais qualificados para promover o bem estar e a segurança durante todo o processo de tratamento.

Serviço:
Exposição fotográfica “A vida tem a cor que se pinta”
Local: Piso 2 – em frente à Capodarte – Avenida dos Andradas, 3.000.
Data: 3/9 a 23/9
Horário: 10h às 22h
Evento Gratuito

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

3 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!