Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Evento em BH propõe um mergulho no cinema espanhol atual

26 de setembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Filmes. XV Mostra de Cinema Atual Espanhol será realizada no MIS Cine Santa Tereza, entre 23 e 28 de outubro, com entrada franca

A produção cinematográfica espanhola contemporânea, com toda a sua originalidade e diversidade de temas, poderá ser apreciada em Belo Horizonte entre os dias 23 e 28 de outubro. Nesse período, o MIS Cine Santa Tereza abrirá suas portas para a XV Mostra de Cinema Atual Espanhol, que tem entrada franca. Neste ano, cinco longas-metragens compõem a programação: A Noiva, Desnorteados, Sete Minutos Depois da Meia Noite, A Colmeia e Doñana. 4 estações.

Assista ao trailer de Sete Minutos Depois da Meia Noite:

O diretor do Instituto Cervantes Belo Horizonte, Luís Javier Ruiz Sierra, comenta que a mostra é uma importante ferramenta para a difusão da cultura hispânica no Brasil. “Nossa programação, que inclui um total de nove capitais, traz alguns dos títulos mais relevantes da cinematografia espanhola recente. Nesse sentido, romance, relações familiares intrincadas, tópicos da história do país, imigração e meio ambiente são os fios condutores da mostra”.

Serviço:
XV Mostra de Cinema Atual Espanhol
Data: de 23 a 28 de outubro
Local: MIS Cine Santa Tereza
Endereço: R. Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada franca
Os ingressos serão distribuídos na bilheteria 30 minutos antes de cada sessão.

Foto: Divulgação

Agenda e sinopses podem ser conferidas pelo site da Prefeitura de BH.