Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Eva Cucina Originale inaugura no Belvedere

08 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Toujours Fotografia
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Eva Cucina Originale chega à Belo horizonte este mês. O novo empreendimento de Felipe Santiago e Mássimo Battaglini, localizado no bairro Belvedere, marca a estreia da parceria entre os empresários, unindo um apaixonado por gastronomia e um veneziano de nascença.

O projeto é parte da aposta na crescente da região que, mais que abrigar o novo negócio, ganha um charmoso ‘restaurante de bairro’, no sentido mais acolhedor da expressão.

Leia também: Música na Praça Sete, toda quinta feira

Tanto que o cardápio super enxuto vai contar com 36 itens idealizados por Mássimo, mas executados pelo chef executivo Leandro Pimenta que vai comandar diariamente a cozinha da nova casa.

O restaurante irá trazer valores que respeitem os pequenos produtores e a produção artesanal, dando atenção a cada ingrediente que é criado ou plantado, sempre com foco em bons produtos.

A produção caseira de massas, molhos, embutidos e pães também merece destaque, sendo feitos na própria cozinha que, aberta, vai permitir que os clientes acompanhem a elaboração dos pratos.

Leia também: Grande BH ganha restaurante com gastronomia em meio à natureza

Os 220m² da cantina, foi idealizado pela arquiteta Isabela Vecci que trouxe entre as referências, traços arquitetônicos Venezianos.

Estão presentes elementos como as pedras de marmorite, as paredes de stucco, com painéis exclusivos desenhados pela artista plástica Julia Bianchi e tampos das mesas revestidos em mosaicos com inspiração italiana.

Além do espaço interno, o Eva oferece ainda uma varanda com toldo retrátil e trepadeiras, completando a ideia da viagem no tempo, através de pecado original, e pelo mundo, direto ao continente Europeu.

 


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário