Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Escola Mineira de Sommelieria lança curso online

27 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Estão abertas as inscrições para o curso de Sommelier de Cerveja da Escola Mineira de Sommelieria. A 18ª turma terá início em agosto de 2020, dentro de um novo formato de aulas, que passam a ser, em grande parte, virtual. Adiantando-se aos novos tempos, a EMS , desde o início da quarentena, migrou suas aulas para uma sala virtual, mantendo o conteúdo programático teórico e as práticas de degustação e harmonização.

A turma em andamento do curso de Sommelier de Cerveja recebeu em casa uma caixa com dezenas de rótulos de cerveja para as degustações de cada aula. A análise sensorial das cervejas foi mantida, tal qual acontecia no curso presencial, sempre acompanhada pelos professores Fabiana Arreguy e Carlos Henrique Vasconcelos.

O curso de Sommelier de Cervejas contou com parte de suas aulas em ambiente virtual. Apesar da dinâmica das aulas online ser diferente, a possibilidade de acompanhar os conteúdos em casa (ou no ambiente que lhe transmitisse mais conforto) agradou muito aos nossos alunos. Foi destaque entre a turma o compromisso demonstrado pela Escola Mineira de Sommelieria com a qualidade das aulas e com a aprendizagem, cuidados que tornaram o curso muito enriquecedor. Até mesmo as degustações orientadas de cervejas funcionaram muito bem online, pois todos podiam avaliar as mesmas cervejas e compartilhar suas opiniões com o restante da turma em tempo real.

“Vale destacar que essa experiência forçada nos ensinou muito e nos deu subsídios para manter o formato virtual, mesmo quando pudermos ter as turmas presenciais novamente. Sendo assim, a Escola Mineira de Sommelieria ofertará duas versões do curso de Sommelier de Cervejas: online e totalmente presencial”, explica Carlos Henrique Vasconcelos, Coordenador da Escola.

As harmonizações, conteúdo muito forte do curso da EMS, foram mantidas. Os alunos são instigados a cozinhar as receitas repassadas com antecedência pelos professores e pensadas de acordo com as cervejas que constam no kit recebido.

O conteúdo teórico vem sendo repassado com qualidade até maior, uma vez que os alunos, sozinhos em casa, conseguem se concentrar na aula, tirando suas dúvidas e recebendo as explicações tão logo elas surjam. Com a crise causada pela pandemia o modelo educacional do Brasil deve ser drasticamente alterado. Sem previsão de quando será possível administrar aulas presenciais, as escolas, faculdades, cursos técnicos, profissionalizantes e livres terão de adaptar seu formato e métodos de ensino.

Para o próximo semestre, a EMS já traçou um planejamento de aulas que possam ser administradas no ambiente virtual, deixando para o final do curso de Sommelier de Cerveja as aulas que não cabem dentro desse modelo. Será uma semana intensiva de aulas presenciais, contemplando conteúdos extras, tais como Cachaça, Café, Queijos e Vinhos, além da gestão sensorial de aromas desejáveis e indesejáveis na cerveja.

Com isso, a Escola Mineira de Sommelieria se adapta ao novo normal que surge a partir da crise sanitária mundial provocada pela Covid 19, mantendo seu compromisso com a qualidade e boas práticas de ensino.

Foto: Dimitry França


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário