Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Escola Americana de BH começa a ter aulas exclusivamente online

23 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. A Escola Americana de Belo Horizonte se destaca e é pioneira nas atividades escolares à distância durante a pandemia de COVID19. De acordo com as orientações das autoridades, atenta, assim como as demais instituições de ensino, à evolução do vírus, a escola também suspendeu suas aulas presenciais até o dia 31 de março.

A EABH optou por uma abordagem bastante humanizada aos transtornos e incertezas originados por essa ameaça. As aulas da escola continuam, à partir de segunda feira, via ambiente virtual mantendo os laços sociais e afetivos, mesmo que à distância, entre professores e alunos.

“Essa aprendizagem online possibilitará aos alunos e professores a desenvolverem ainda mais as habilidades para o Século XXI”, avalia Catarina Chen, diretora da Escola Americana de Belo Horizonte.

A integração tecnológica já fazia parte do currículo da escola que adota as plataformas digitais no seu dia a dia escolar.

Leia também: Escola Americana arrecada presentes para a campanha de Natal dos Correios

Entretanto, aproveitando o exemplo de outras escolas internacionais ao redor do mundo a EABH utilizará as plataformas online, para dar continuidade ao aprendizado durante a suspensão das aulas presenciais.

A escola e seus professores elaboraram estratégicas pedagógicas e de acolhida especialmente pensadas para este momento.

“Estamos focados no bem-estar emocional dos nossos alunos e equipe pedagógica. Mesmo com isolamento social necessário, a nossa preocupação é oferecer uma conexão social mesmo online”, pontua a diretora.

Para a diretora da EABH, esta é uma ótima oportunidade para que novas habilidades sejam desenvolvidas. “Estamos todos embarcando em um novo paradigma, uma inovadora forma de ensino e aprendizagem”, finaliza Catarina.

A EABH vai disponibilizar, em sua página no Facebook, atividades e práticas pedagógicas que podem ser replicadas em outras instituições de ensino para professores e educadores de todo o país. Inclusive mostrando as opções de plataformas gratuitas que podem ser utilizadas pelas escolas que não possuem um ambiente virtual formal como canal de comunicação com seus alunos.

A escola acredita que este é um momento de partilha e a equipe de professores e coordenadores fará a sua parte para ajudar todos os profissionais da área que precisarão de apoio emocional e boas ideias de como possibilitar a aprendizagem, mesmo que à distância.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário