Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Em parceria com a PBH, Drogaria Araujo participa da campanha de vacina contra a gripe

25 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Nesta quarta feira, 25, a Drogaria Araujo, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, iniciou o agendamento que vai disponibilizar a vacina contra a gripe para maiores de 60 anos. Mais de 600 pessoas já realizaram o cadastro, atingindo o número limite diário do site, até o momento. 

Essa iniciativa deve aumentar consideravelmente a quantidade de endereços para a vacinação, evitando aglomeração para essa faixa etária que está no grupo de risco do novo coronavírus. A campanha ocorrerá nas lojas Drogaria Araujo participantes da iniciativa, enquanto a PBH mantiver a ação nas unidades.

Para vacinar será necessário agendamento por meio do site da Drogaria Araujo. A medida foi adotada para promover mais segurança aos idosos, pois evita filas e aglomerações. No portal da PBH, o cidadão também encontrará todas as informações sobre a campanha de vacinação, incluindo, a aplicação nas lojas.

O agendamento se inicia às 10 horas. As datas de vacinação serão marcadas para o dia seguinte à marcação e a pessoa poderá escolher o horário de preferência. O agendamento será aberto todos os dias, com horários disponíveis para escolha do cidadão.

Leia também: Unimed-BH e Drogaria Araujo firmam parceria

A aplicação da vacina ocorrerá somente para idosos agendados mediante apresentação da carteira de identidade no ato da aplicação.

A dose será aplicada nas entradas das lojas. Haverá também vacinação nas unidades com drive-thru para idosos com dificuldade de locomoçãoO horário de vacinação nas lojas Drogaria Araujo participantes da campanha será de 8h às 14h, de segunda a sábado. Não haverá vacinação aos domingos.

Agendamento rápido e fácil

O processo de agendamento é simples, mas a empresa recomenda que os idosos solicitem apoio de seus familiares, em caso de qualquer necessidade no momento de agendar.

Para agendar, basta clicar no banner da ação, disponível pela internet. Caso a pessoa queira consultar a loja participante mais próxima, fora da área de agendamento ela encontra o menu “Loja mais próxima”. A relação das unidades está organizada por ordem de bairros, para facilitar a busca.

Quem pode vacinar

A vacinação nas lojas Drogaria Araujo de Belo Horizonte é destinada apenas aos idosos acima de 60 anos, que fizerem o agendamento prévio no site. A vacina não será aplicada sem esse procedimento.

Idosos acamados serão atendidos em casa. Nestes casos será necessário agendar pelo site da PBH, para vacinação nas unidades básicas de saúde mais próximas. Profissionais de Saúde serão atendidos também nos centros de saúde da capital.

Serviço:
Vacinação contra a gripe na Drogaria Araujo, em Belo Horizonte
Agendamentos pela internet.
Horário de vacinação: de segunda a sábado, das 8h às 14h.
Necessária a apresentação da carteira de identidade.

Prefeitura inicia cadastro dos acamados

A Prefeitura de Belo Horizonte já iniciou o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitadas de se locomover, para receberem a vacina contra a Influenza em domicílio. O cadastro deve ser feito até 9 de maio neste link ou no Centro de Saúde de referência do paciente. A estimativa é vacinar 25 mil idosos acamados.

A vacinação domiciliar é exclusiva para o público-alvo da campanha e que não tem condições de ir aos locais para se vacinar. Definido pelo Ministério da Saúde, fazem parte do grupo a população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas. Além de portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas.

Campanha de vacinação 

Em Belo Horizonte, a campanha de vacinação contra a Influenza teve início na última segunda-feira, dia 23, priorizando os idosos, e vai até 22 de maio. Além dos 152 centros de saúde distribuídos pelas nove regionais da cidade, a imunização pode ser feita também nos postos extras montados. A relação com todos os endereços está disponível no portal da Prefeitura.

Leia também: Escola Americana de BH começa a ter aulas exclusivamente online

A partir de 16 de abril, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos estão autorizados a se vacinar na rede pública de saúde. A última fase, que vai de 9 a 22 de maio, tem como meta atender crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), pessoas com mais de 55 anos, gestantes, mães no pós-parto (até 45 dias após o parto), população indígena e portadores de condições especiais.

Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano a população da capital a ser vacinada é de aproximadamente 1,19 milhão de pessoas e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

7 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Maria do Perpetuo Socorro Marques Baião 26 de março de 2020

    Gentileza de informar-me como consigo agendar a vacina no site da Drogaria pois estou tentando desde segunda-feira até o dia de hoje e não tenho dito êxito. E tenho aberto o site da Drogaria até às 23:00hs e nem assim consigo.

  • Avatar
    Maria lucia 25 de março de 2020

    O site não abre .como a empresa pode se comprometer com a sociedade se não está preparada?eu sou cliente fiel da Araújo e quando preciso nessa hora ela falha

  • Avatar
    Luiz Carlos dos Santos 25 de março de 2020

    Isso sim é um descaso com a sociedade. não sei porque razão a prefeitura de BH achou essa forma de vacinar os idosos? Essa porcaria deveria ser feita em postos de saúde, não nessa rede que é uma verdadeira? vou parar por aqui para não dizer o que penso…….?

  • Avatar
    Milton Silva 25 de março de 2020

    Mesmo assunto acima. O site da Araújo não funciona ou está “entupido”. Solicito agendar para minha pessoa Milton Silva e minha esposa Eliana Silva, ambos com mais de 70 anos. Qq. farmacia nas proximidades da av. contorno 5.600 ou av. uruguai está ok.

    • Jader Theóphilo
      Jader Theóphilo 25 de março de 2020

      Olá, Milton. Tudo bem? O agendamento deve ser feito no site da Drogaria Araujo. Mais de 600 pessoas já realizaram o cadastro, atingindo o número limite diário do site, até o momento. No entanto, em breve estarão disponíveis novos agendamentos. Acompanhe mais informações por meio das redes sociais da Drogaria Araujo.

  • Avatar
    Carlos Alberto da Silva 25 de março de 2020

    estou tentando desde cedo agendar para mim e minha esposa via internet …e o que foi dito na loja da drogaria Araujo da av. Augusto dos Anjos …sem respostas no site fora de line..favor me cadastrar….Carlos Alberto da Silva 66 anos Mg 355505…minha esposa Maria das Dores L.S.Silva 63 anos Id. mg 526.170. Grato Carlos ex Warner Lambert.

    • Jader Theóphilo
      Jader Theóphilo 25 de março de 2020

      Olá, Carlos. Tudo bem? O agendamento deve ser feito no site da Drogaria Araujo. Mais de 600 pessoas já realizaram o cadastro, atingindo o número limite diário do site, até o momento. No entanto, em breve estarão disponíveis novos agendamentos. Acompanhe mais informações por meio das redes sociais da Drogaria Araujo.

Avatar
Deixe um comentário