Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Diego Nandes comemora desempenho de seu novo clipe nas Redes Sociais

11 de março, 2019
Fotos: Thelmo Lins
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. O músico belo-horizontino Diego Nandes comemora o desempenho do clipe da canção “Samba da Maria”, que integra o EP  (Extended Play) lançado em agosto do ano passado. Em dois dias, assim que entrou no ar há duas semanas, o vídeo obteve 2 mil visualizações no Instagram. Hoje já são mais de 11 mil.

No clipe, que tem a participação da bailarina Aline Caldeira, Diego mostra toda força e requinte de sua voz  em um “sambinha”gostoso de se ouvir e ideal para quem curte dançar juntinho. Em breve, o clipe de uma outra música do EP estará pronto. Ela se chama “Falsa Utopia” e é atual finalista do Prêmio de Música das Minas Gerais, cujo objetivo é apresentar novos talentos musicais do Estado.

Com nome de “Siga os seus Sonhos” este primeiro EP  de Diego Nandes tem ainda outras canções que ainda não viraram clipes, tais como “Eu bebo e ninguém tem nada com isso”, “Nada como um dia após o outro” e “Siga os seus Sonhos”, além de outras composições inspiradas em grandes nomes da música brasileira.

Nuances de vários estilos

Sua linha artística segue as nuances da MPB, samba e bossa nova, com uma pegada de rock and roll. “Meus grandes ídolos são Djavan, Tom Jobim e Vinícius de Moraes e, por isso, este disco é inspirado em grandes obras do samba e da MPB com uma pitada de rock. Fiz questão de colocar vários solos de guitarra, com uma pegada bem moderna”, comenta.

A carreira do artista começou ainda na infância, com forte incentivo da família, com destaque para o pai e o avô. Eles perceberam o tino musical de Diego e o estimularam a correr atrás dos seus sonhos. Hoje, ele comemora com o lançamento do EP que foi batizado em homenagem a essa conquista.

Mas ainda quer alçar voos mais altos e dividir os palcos com artistas de renome e se destacar no cenário musical brasileiro com as suas canções.

“Minha música é feita para quem ama o estilo popular contemporâneo. A proposta deste projeto é trazer canções de qualidade que inspirem fortes sentimentos, da mesma forma que me sinto quando ouço meus ídolos”, observa.

“Por falar nisso, se o tema é seguir os sonhos, já posso adiantar que um dos meus é que um dia eu possa gravar um disco ou dividir o palco com o Djavan”, complementa.

Ficha Técnica

Música e intérprete: Diego Nandes
Arranjo e direção musical: Rogério Delayon
Participação especial: Aline Caldeira
Filmagem, edição e direção: Thelmo Lins
Iluminação: Marlon Oliveira
Intagran: Diego Nandes Music
YouTube: Diego Nandes

Confira o clipe de “Samba da Maria”, com participação de Aline Caldeira


Leia mais sobre música no site do JC.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!