Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Dia das Crianças: vendas podem aumentar 6%

09 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Economia. Adultos de todo o Brasil já estão indo as compras para comemorar o Dia das Crianças, data que pode trazer um impacto para os logistas. De acordo com a Pesquisa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), existe uma expectativa de crescimento de 6% nas vendas. Além disso, o otimismo do setor na semana que antecedeu a ocasião comemorativa é de 83%, o que demonstra também a confiança dos lojistas.

Sem abandonar o jeitinho brasileiro de deixar as compras para ultima hora, a maioria dos shoppings acredita que o fluxo de visitantes aumente em até 10% no dia 12 de outubro. As opções de lazer e entretenimento mais procuradas pelos consumidores devem ser cinema, com 81%, e praça de alimentação, 79%. Ainda assim, os empreendimentos investirão em atrações de recreação infantil, brinquedos e apresentações musicais e teatrais.

Leia também: Dia das Crianças deve aquecer comércio em BH

Liderando as expectativas de venda estão artigos como brinquedos, roupas e calçados. No entanto, produtos de informática e de cultura, por exemplo livros, CDs e DVDs, podem registra alta em relação a 2018, de 17 e 9 pontos percentuais, respectivamente.

Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, a expectativa é positiva e acompanha o desempenho dos últimos meses. “A queda nos preços, que contribui para a melhora do poder de compra das famílias, ao lado do aumento, ainda que discreto, da geração de novas vagas de trabalho e um maior volume de crédito afetam positivamente a decisão de compra do consumidor. Além do cenário favorável, espera-se que os eventos de lazer e entretenimento organizados pelos shoppings para esta época do ano tenham um efeito muito positivo sobre o fluxo de visitantes, o que reforça nossa expectativa de alta nas vendas”, comenta o executivo.

Foto: Pixabay

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!