Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Crítica: O Predador (sem spoilers)

12 de setembro, 2018
Texto: Helena Ivo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema. O Jornal da Cidade já assistiu ao filme O Predador, que estreia amanhã, 13, nas telonas brasileiras. Já sendo apontado com “o melhor filme de toda a franquia”, de acordo com alguns jornais, a expectativa com o longa não foi apenas atingida, como superada.

O Predador pode ser considerado uma espécie de “remake” do filme original, lançado em 1987 e estrelado por Arnold Schwarzenegger, pois contém muitas características em comum com o primeiro filme, ainda que com ambientações novas, mas que não necessariamente precisam do conteúdo das tramas passadas para explicar os fatos atuais. O longa também pode ser visto como uma “sequência” da franquia, mas isso apenas por uma única cena, logo no início do filme, que menciona que é o terceiro ataque dos alienígenas ao nosso planeta.

No filme, podemos acompanhar o esforço de um dos melhores atiradores do exército americano, interpretado por Boyd Holbrook (conhecido pelo filme Logan e pela série Narcos), em impedir qualquer que seja o objetivo dos alienígenas em prejudicar à Terra. O que ele e seu esquadrão não esperavam é que a ameaça fosse tão difícil de ser eliminada.

Dirigido por Shane Black, responsável por Homem de Ferro 3 e pela comédia Dois Caras Legais (estrelada por Russell Crowe e Ryan Gosling), O Predador tem cenas de ação na maior parte do filme, e o melhor: cenas bem críveis. Os responsáveis pelos efeitos especiais capricharam nesse quesito, que foi bem combinado com a trilha sonora que nos prepara para o suspense que está por vir.

Com um roteiro bem amarrado, uma das poucas sensações negativas que senti foi a falta de representatividade feminina – a única personagem de grande garra no longa é Casey Bracket, interpretada por Olivia Munn. Inicialmente, Casey entra na história como uma bióloga, responsável por estudar as criaturas perigosas que estão invadindo a Terra, mas logo acaba se tornando uma das soldadas responsáveis por eliminá-las.

No geral, o filme tem a capacidade de entreter, causar suspense e euforia e pode divertir até mesmo aos que não estão acostumados com filmes do gênero, como foi o meu caso.

Outros atores que estão no elenco são o pequeno Jacob Tremblay (famoso pelo filme O Quarto de Jack), Alfie Allen (de Game Of Thrones), Yvonne Strzechowski (da finada série Chuck), o comediante Keegan-Michael Key e o premiado Sterling K. Brown.

Nota: 7/10

Assista ao trailer do filme:

Foto: Divulgação/Fox

Continue acompanhando o portal do Jornal da Cidade para mais críticas de cinema.