Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Crianças em tratamento na Santa Casa BH recebem cartinhas

22 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Solidariedade. Neste momento de isolamento social, as pessoas estão se reinventando. No entanto, alguns costumes antigos estão ganhando força e mostrando que voltaram para ficar como, por exemplo, o envio de cartas.

Na Santa Casa BH, as crianças internadas na Unidade Pediátrica receberam diversas cartinhas e a reação foi surpreendente. Com participação dos alunos do Instituto Itapoã – da Catequese da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia – e do Instituto Alves Ribeiro, a ação mostrou que escrever cartas é uma oportunidade de aproximar as pessoas por meio do afeto.

Leia também: Santa Casa BH abre Centro Especializado em Saúde do Trabalhador

É o caso de Jhenifer Rihana Soares (de 11 anos), que de tão feliz com a mensagem de incentivo respondeu à nova amiguinha Amanda Ferreira Braga de Sousa, aluna do Instituto Alves Ribeiro, e ainda afixou a correspondência ao lado do seu leito: “recebi cartas pela primeira vez aqui na Santa Casa BH. O que mais gostei foi do poema ‘Você tem que sorrir, pular, brincar e rir, mas não se esqueça que agora todos com você estão e que tudo de bom apareça e o restante é só estender sua mão’. Fiquei mais animada para continuar o meu tratamento. Depois disso, comecei a mandar cartas para as pessoas especiais que trabalham na Pediatria”.

Para a enfermeira da Unidade Pediátrica, Carla Cristina Dias Silva, o projeto estimula a curiosidade das crianças e desperta bons sentimentos: “elas estão se sentindo mais importantes pela lembrança. Para os pais, também é reconfortante ver seus filhos sorrindo. A iniciativa renova a força dos pacientes para que eles passem por esse período de internação sem visitas e atividades fora do leito”.

Quem quiser participar e fazer uma criança feliz, pode ligar para (31) 3238-8621 ou entrar em contato pelo [email protected]






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário