Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cozinhando com Paixão

19 de junho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Gastronomia. Nesta experiência participantes finalizam os pratos preparados no restaurante Glouton e ainda batem um papo, ao vivo, com o chef

Devido ao sucesso das vendas para o Dia dos Namorados, em que os 200 menus disponíveis se esgotaram em menos de 12 horas, finalmente o chef Leonardo Paixão decidiu retomar os trabalhos no Glouton.

O restaurante foi um dos primeiros a suspender as atividades diante da ameaça que o Covid-19 representa para ambientes em concentração de pessoas, antes mesmo da proibição de funcionamento pelos órgãos governamentais.

Até então nem mesmo o delivery ou take away foi ativado, já que o chef Léo Paixão não se sentia à vontade em colocar clientes e funcionários em risco de contágio. Foram três meses bolando o retorno e traçando planos de como seria o recomeço.

Nesse meio tempo o chef ganhou uma enorme popularidade nas redes sociais ensinando comidas simples e atingiu mais de 500 mil seguidores em seu perfil pessoal do Instagram.  Até que veio a data mais romântica do ano e o chef se entusiasmou em fazer mais seis jantares seguindo um formato parecido.

No dia 12 de junho foi feito um delivery de jantar, o projeto agora é de take away, em que os próprios clientes buscam no restaurante o menu comprado previamente pelo site.

O “Cozinhando com Paixão” é um evento de experiência de cozinha em casa em que os participantes irão finalizar os pratos preparados no Glouton, batendo um papo com o chef Léo Paixão ao vivo.

Entre 10h e 16h dos próximos seis sábados o kit estará disponível no restaurante dentro de uma bolsa térmica personalizada, contendo todo o menu de cinco pratos, uma garrafa de vinho de alguns mimos surpresa. Às 19h30 começa a “live” e as instruções para o preparo do jantar.

Nessa primeira semana, petiscos, entrada, prato principal e sobremesa para duas pessoas terão o custo de R$400 mais taxas Sympla, incluída uma garrafa de vinho tinto Morgadio de Mora Reserva 2013, um blend alentejano das uvas Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet.

São pratos clássicos do Glouton, iniciando por aqueles triângulos crocantes de pastilla de queijo do Serro com mel, um petisco que sempre comia por lá e já perdi as contas de quantas vezes me deliciei.

O outro petisco será o pintxos de polvo à galega, e me lembro de como era macio esse polvo com batatas. Para a entrada, mais frutos do mar, bisque de camarão com favas verdes que explodem na boca.

O arroz melado de galinha com quiabo é tão famoso que já esteve estampado na página dos 50 melhores restaurantes do mundo, cheio de sabor, um prato que não sai do menu. Quase chegando a hora de se desconectar, vem a sobremesa, os profiteroles com calda quente de chocolate e sorvete de baunilha.

Caso você seja alérgico a algum ingrediente, basta informar no campo “Restrições alimentares”, momento da compra, ao se cadastrar no site Sympla.

São cerca de 70 funcionários contratados nas três casas – Glouton, Nicolau Bar da Esquina e Nico Sanduiches – que estão por traz desse novo projeto paliativo para contornar a crise e evitar demissões.

A economia precisa girar, mas com parcimônia, tomando os devidos cuidados de higiene e garantindo a saúde de todos.

Mais experiências gastronômicas: www.degustatividade.com.br





FOTOS / Arquivo Pessoal


Sobre Léa Araújo:

Léa Araújo, editora do blog Degustatividade, escreve sobre restaurantes e experiências gastronômicas há 7 anos. Amante da boa mesa busca sempre estudar e compreender além do prato de comida. Focada na alta gastronomia, na alimentação saudável e atenta a pequenos produtores procura sempre descobrir os detalhes de cada novidade no mercado gastronômico.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário