Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Corrida arrecada recursos para enfrentamento à Covid-19

27 de julho, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Solidariedade. Neste ano, o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais tem uma novidade: a “Corrida Santa Casa BH Em Casa”. Programada para o dia 16 de agosto, a partir das 9 horas, a live é voltada para aqueles que querem se exercitar com segurança e ajudar a salvar vidas.

As inscrições, que podem ser feitas pela internet, se dividem nas seguintes modalidades: corrida de 1 hora, 50 minutos, 40 minutos, 30 minutos e 20 minutos, corrida Kids (crianças nascidas de 2008 a 2016) e corrida Pet. Quem se inscrever pode optar pelo kit com camiseta, medalha e brindes de patrocinadores no valor de R$ 34 ou apenas medalha e brindes de patrocinadores por R$ 17.

Organizada pela TBH Esportes, a atividade terá duração de até 4 horas. Os atletas passam por todos os momentos de uma prova de rua: pequenos stands de patrocinadores, aulas aeróbicas, alongamento, corrida dentro de casa e premiação. A interação com os participantes será realizada por um telão de LED, que também reproduzirá imagens dos principais pontos de prática de corrida em Belo Horizonte. A entrega dos kits será presencial e respeitará todas as normas de segurança.

De acordo com a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva, quem participar será um aliado na batalha pela vida: “o nosso hospital foi escolhido como referência pela Prefeitura de Belo Horizonte e possui o maior número de leitos no Estado para atendimento aos casos do novo coronavírus. Para operacionalizar o funcionamento desses leitos, toda ajuda é bem-vinda. O principal objetivo da corrida é captar recursos para salvar vidas. Por conta do atual momento, esse modelo é a opção mais segura. Contamos também com a participação de todos os atletas que estiveram conosco nas duas últimas edições”.

A corrida é patrocinada pela Direcional Engenharia, Supermercados BH e Hospital São Lucas e conta com apoio da Apreciare, L’oreal, M&M Consultoria, Mix Cargo, Namastê Sports, Quatree, Saudali, Slod e Veterinária Casinha Pet.

Santa Casa BH

A instituição está preparada para enfrentar a pandemia da COVID-19 sem deixar de lado seu caráter de hospital da comunidade, que é referência em serviços de média e alta complexidade (transplantes, cirurgias cardíacas, neurológicas, pediátricas, entre outras especialidades). Por uma decisão estratégica com foco na segurança dos pacientes, a Santa Casa BH se dividiu em dois hospitais com entradas separadas para fluxo de pacientes e equipes assistenciais distintas: Hospital Respiratório (alas B, C e D) para atendimento ao novo coronavírus e Hospital Geral (ala A), que dá continuidade ao tratamento nas 35 especialidades médicas.

Foto: GettyImages


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário