Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Copa do Mundo de Futebol Feminino

04 de junho, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Por: Jader Theóphilo
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esporte. Nesta sexta feira, dia 7, começa a Copa do Mundo Feminina da França e a seleção brasileira já está a todo vapor em busca da taça inédita para o país.

A equipe brasileira, campeã da Copa América, entra em campo no domingo, em Grenoble, dia 9, contra a Jamaica, time que também faz parte do grupo C. Além das duas seleções a chave é composta por Itália e Austrália.

Apesar do grande elenco que compõe a equipe e das participações em sete edições da Copa do Mundo feminina, a equipe brasileira ainda não levantou o troféu do campeonato.

Leia também: Pratos típicos para curtir a Copa América 2019

Em 2007, durante confronto contra a Alemanha, as meninas registraram o melhor resultado com o vice-campeonato, na China. O placar foi de 2 x 0 para a equipe europeia.

Já na última edição do mundial, elas terminaram em nona posição, tendo feito quatro jogos, marcados por três vitórias e uma derrota.

Para essa edição dos jogos, o Brasil vem com nomes conhecidos do grande público que pretendem fazer bonito e que merecem ser destacados.

Formiga

Nada mal começar a edição com recordes, certo? Esse é o caso da jogadora Formiga que está prestes a se tornar a primeira jogadora, considerando homens e mulheres, a participar de sete edições da Copa do Mundo .

Atualmente, aos 41 anos, a meio de campo é a jogadora do time Paris St Germain e divide o recorde de participações neste tipo de torneio com a japonesa Homare Sawa.

A jogadora já se despediu da seleção em 2016, mas, felizmente, voltou atrás e disputará a Copa do Mundo.





Leia também: Mascote da Conmebol visita BH

Cristiane

Seguindo na linha de marcos históricos está a atacante Cristiane. Com 33 anos, ela se destaca pelos gols marcados em outra competição, os Jogos Olímpicos.

Nesse torneio, ela é a pessoa que mais fez gols no mundo de todos os tempos, considerando equipes feminina e masculina. Cristiane fez a rede balançar 14 vezes, durante 15 jogos. Tudo isso, em quatro edições do evento.

A atleta veste a camisa da seleção, quase que metade de sua vida,  isto é, desde os 15 anos, quando foi convocada para defender as categorias de base.





Marta

Sem duvida nenhuma Marta é a atleta mais conhecida da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Estrela internacionalmente conhecida, a atleta é a única pessoa no planeta com seis títulos mundiais como melhor jogadora de futebol.

Leia também: Brasil vence na estreia da Liga das Nações

Como dito anteriormente, embora o Brasil não tem nenhum título do Mundial feminino em Copas, Marta segue sendo a maior artilheira da competição. Ao todo, foram 15 gols em quatro edições. são elas as de 2003, 2007, 2011 e 2015.

É preciso destacar que a atleta, que tem mais gols com a camisa da seleção brasileira (110 em 133 jogos), superando, inclusive o Pelé, teve uma lesão grau 1/2 do músculo bíceps femoral, no final do último mês. Ela deve ser submetida a um novo exame nesta segunda feira, dia 03.





Bárbara

Diretamente de Pernambuco, a jogadora Barbara ficou ainda mais conhecida durante os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, quando entrou em campo como titular da seleção.

Atualmente, aos 31 anos a atleta defende o time Kindermann, time brasileiro de Santa Catarina, e já foi considerada a melhor da sua posição no último Campeonato Brasileiro.

Com a camisa verde e amarela, Bárbara já levou para casa duas vezes o Pan e a medalha de prata nos Jogos de Pequim, em 2008.





Apesar dos nomes de peso, até o momento, as jogadoras apresentam o pior resultado da história da equipe, com uma campanha marcada por nove derrotas.

Confira a lista completa de convocadas:

Goleiras:

Aline – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Bárbara – Avaí/Kindermann (Brasil)
Letícia – Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila – Orlando Pride (EUA)
Érika – Corinthians (Brasil)
Fabiana – Internacional (Brasil)
Kathellen – FC Bordeaux (França)
Letícia – Sportclub Sand (Alemanha)
Mônica –  Corinthians (Brasil)
Tamires – Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Tayla – Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Luana – KSPO Women Football Team (Coreia do Sul)
Andressinha – Portland Thorns (EUA)
Formiga – Paris St Germain (França)
Thaisa – Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves – Barcelona (Espanha)
Bia Zaneratto – Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – São Paulo (Brasil)
Debinha – North Carolina Courage (EUA)
Geyse – Benfica (Portugal)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Marta – Orlando Pride (EUA)
Raquel – Sporting Club Huelva (Espanha)

Foto: Divulgação CBF

Copa do Mundo de Futebol Feminino
5 (100%) 2 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!