Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

“Conexão 77”: shows em BH celebram marcos da MPB

07 de novembro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Na Praça da Liberdade. Para celebrar quatro décadas do lançamento de quatro importantes álbuns da MPB: Espelho cristalino, de Alceu Valença; Carmo, de Egberto Gismonti; Tiro de misericórdia, de João Bosco, e Maria Fumaça, da banda Black Rio, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) promove “Conexão 77 – 4 discos mágicos de 1977” com curadoria e direção artística de Luís Filipe de Lima.

A série de quatro shows será entre os dias 14 e 17 de novembro, às 20h30 e promove releituras inéditas destes quatro discos, feitas por importantes nomes da cena musical contemporânea: Pedro Luís (Espelho Cristalino); André Mehmari e Antonio Loureiro (Carmo); Verônica Ferriani (Tiro de Misericórdia) e Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz (Maria Fumaça).

O projeto oferece ainda a palestra gratuita “A MPB dos anos 70: uma ponte para o futuro”, com o jornalista, crítico de música e cinema, Hugo Sukman. O encontro será no dia 15 de novembro, às 15h. As senhas podem ser retiradas na bilheteria, uma hora antes do evento, mediante lotação do espaço.

A programação completa está disponível no site do evento e as vendas online já estão disponíveis aqui.

Foto: Raul Lorenzeti

Fique por dentro dos melhores eventos da capital mineira lendo mais em nosso site.