Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cogumelado é o primeiro restaurante especializado em cogumelos em BH

13 de setembro, 2018

Gastronomia. Localizada no “Vale do Sereno”, coladinho em BH, a Cogumelado chega à região com um conceito inédito. Em um ambiente descolado e informal, a casa oferece opções de almoço e Happy Hour com música ao vivo e um cardápio que a coloca como único restaurante regional onde é possível comer cogumelo como prato principal – nas mais variadas versões.

A Cogumelado disponibiliza, de segunda a sábado, releituras de clássicos da culinária regional e mundial. Entre eles estão a “Feijoada de Cogus”, o “Tropeirão da Massa” e o “Churrasco de Shimeji”. De quinta a sábado o destaque fica por conta do Happy Hour com porções criativas e inusitadas, como “Iscas de Cogumelo Paris”, “Acarajé da Terra com conserva de shimeji baiano” e sanduíches com cogumelo grelhado. Tudo isso movido a muito blues, jazz e soul, que torna o lugar irreverente, pulsante e versátil.

Idealizada para ser uma fábrica de cogumelos em conserva, o local é resultado da paixão dos sócios Thiago Azevedo, Ronan Oyama e Luciano Queiroz, pela iguaria. “Nossa ideia era produzir conservas de cogumelo, até porque este mercado ainda não é tão explorado. Só no Brasil são cerca de 15 milhões de pessoas que, diariamente, não comem carne ou derivados de animais em suas refeições”, afirma Thiago.

Ambiente

A decoração é marcada pela pegada rústica com toques contemporâneos. Quadros de artistas como Humberto Hermeto, Diguinho Tonani e Francisco Neto, além de mesas de madeira de demolição e as antigas cadeiras cativas do Mineirão harmonizam perfeitamente, dando um toque charmoso e acolhedor ao espaço. “Valorizamos não apenas a qualidade dos nossos pratos, mas a convivência, relações pessoais e compartilhamento de experiências”, conclui Azevedo.

Para enriquecer ainda mais a visita, a Cogumelado dispõe de vinhos, duas cervejas especiais com rótulo próprio, refrigerante orgânico, além de drinks surpreendentes, como o “Moscow Mule”, uma mistura de vodka, gengibre e limão.

Serviço:
Cogumelado
Alameda do Ingá n° 77 – Vale do Sereno
Seg a Qua: das 11h às 14h30
Qui e Sex: das 11h às 14h30h / das 17h às 0h
Sábado:das 12h às 22h

Foto: Alexandre Ferreira