Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

CINE 104 apresenta o Cinema Independente dos EUA

28 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. O Cinema produzido nos Estados Unidos conquistou diversos espectadores ao redor do mundo com seus filmes grandiosos, símbolos de uma indústria consolidada e estabelecida em Hollywood. Contudo, o chamado “Cinema Americano Independente” representa um contraponto prolífico de obras cinematográficas que, sobretudo a partir da década de 60, tem se dedicado à liberdade de expressão na forma, estilo e liberdade criativa dos cineastas.

Os cinéfilos interessados em conhecer um pouco mais sobre este estilo e seus diretores expoentes, ganharam uma boa notícia: para fechar a programação de maio do “CINE 104 em Casa”, o espaço exibe gratuitamente nos dias 27, 28, 29 e 30 de maio, filmes de Jim Jarmusch e David Lynch, ambos nomes importantíssimos da produção independente contemporânea em Hollywood.

Na quarta (27/05) e quinta-feira (28/05), será exibido o longa “Paterson”, dirigido por Jarmusch, uma bonita e tocante obra sobre a poesia nas pequenas e singelas coisas da vida. Protagonizado por Adam Driver, o longa acompanha a melancólica rotina de Paterson, um pacato motorista de um ônibus escolar, que coincidentemente, tem o mesmo nome da cidade onde vive e escreve poesias em seu tempo livre.

Já na sexta-feira (29/05) e no sábado (30/05) é a vez do documentário “David Lynch: A Vida de um Artista”, que convida o espectador à uma jornada intima com Lynch, desmiuçando suas inspirações, buscas e propostas para um cinema de impacto emocional e instintivo. O cineasta fala sobre suas pinturas, sua visão da arte e sobre sua forma de criar a partir de ideias e vivências. Uma oportunidade para conhecer melhor tanto o homem quanto o artista, um dos mais relevantes do cinema contemporâneo.

Disponibilizando, de quarta a sábado, dois filmes por semana por meio do Vimeo, os filmes ficam disponíveis de forma gratuita por 48 horas. Os links e respectivas senhas para acesso aos filmes são disponibilizados ao meio dia (12:00) nas páginas oficiais do Centoequatro: Facebook, Instagram (@centoequatrobh) e no site do cine 104. Para assistir, basta clicar no link e digitar a senha. A curadoria da programação é assinada por Mônica Cerqueira.

A programação do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário