Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta espetáculo

11 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. A Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta programação especial no dia 18 de maio. O objetivo é divulgar a linguagem da dança contemporânea a diferentes públicos.

Interpretando trechos do espetáculo Nuvens de Barro, a Cia terá o hall de entrada do Palácio das Artes como palco. A apresentação tem coreografia inspirada no universo fantástico de Manoel de Barros.

De acordo com o diretor artístico da Cia. de Dança Palácio das Artes, a possibilidade de apresentar trechos do espetáculo em diferentes espaços permite uma proximidade maior com o público. “Nuvens de Barro é uma coreografia lúdica e muito bonita. Já apresentamos essa montagem no Grande Teatro e no Teatro João Ceschiatti. Estar no hall do Palácio das Artes, divulgando o nosso trabalho para um público espontâneo também é uma grande possibilidade de atingir mais pessoas por meio da dança”, destaca.

Leia também: Ana Carolina se apresenta em BH, nesta semana

Para construir a coreografia de Nuvens de Barro, a equipe contou com a ação colaborativa dos bailarinos. Com direção coreográfica de Fernando Martins e direção cênica de Joaquim Elias e Fernando Martins.

Eles foram inspirados pelas metáforas de Manoel de Barros em que coisas se humanizam e pessoas se coisificam, os bailarinos passaram a identificar e criar movimentos que refletissem o imaginário poético da obra.

Serviço:
Intervenção de Dança – Nuvens de Barro, Cia. de Dança Palácio das Artes
Data: 18/6 (terça-feira)
Horário: 18h
Local: Hall de Entrada do Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações: (31) 3236-7400

Foto: Paulo Lacerda

Cia. de Dança Palácio das Artes apresenta espetáculo
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!