Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cervejaria do interior de Minas coleciona prêmios

18 de março, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Reconhecimento. A cervejaria Loba amplia sua coleção de medalhas com mais um ouro conquistado no Concurso Brasileiro de Cervejas, o mais importante do Brasil. O resultado foi divulgado durante a Festa das Premiações em Blumenau, Santa Catarina.

O evento é o mais importante do segmento no país, e participaram da premiação 634 cervejarias concorrendo em 124 estilos. A cerveja Loba Old Aged Ale ficou em primeiro no pódio em seu respectivo estilo, Aged Beer, a única no estilo que conseguiu medalha. Em 2017, esse rótulo já tinha faturado a ouro no mesmo evento e foi eleita a melhor de seu estilo no país. Um orgulho para a marca do interior de Minas que não para de crescer.

É uma cerveja onde os ésteres e o álcool são presentes e o lúpulo de baixo a moderado. Ela é maltada e frequentemente doce, o que indica uma boa harmonização com sobremesas. Corpo cheio, apresentando uma viscosidade espessa e pesada, com calor alcoólico macio, já que equilibra com o dulçor do malte. Possui 9% de teor alcoólico e 60 de IBU.

Segundo Kelvin Azevedo, mestre-cervejeiro da Loba:”os prêmios e reconhecimentos das nossas cervejas significam que estamos no caminho certo em nossas produções e projetos. Nos dá certeza também de que nossos clientes estão recebendo produtos de qualidade reconhecida por terceiros e aferidas por nós. No caso específico dessa cerveja, ressaltamos que foi a única vencedora no estilo e trata-se de uma cerveja difícil de se fazer”, comemora.

A Cervejaria Loba está instalada em uma área de cinco mil metros quadrados, dentro de uma fazenda na cidade de Santana dos Montes. Possui hoje 22 rótulos e entre suas receitas estão as premiadas Loba WheatWine, eleita a melhor do Brasil em vários concursos e medalha de prata no Concurso Brasileiro de cervejas 2018,  a Vienna Lager, que conquistou o bronze no mesmo concurso. E ainda, a Strong Scotch Ale, medalhista no Concurso Brasileiro das Cervejas de 2017 e na Copa Cervezas de América de 2016. Outro rótulo de destaque é a Cabulosa, A eleita a melhor no estilo Dark Strong Ale entre 7 países no concurso de POA.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário