Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Cerveja personalizada é a nova moda para brindes especiais

06 de dezembro, 2017

Gastronomia. Chinelos, bem casados, fotos autografadas… a moda agora é presentear os convidados que prestigiam a sua festa de casamento com garrafas de cerveja com rótulos personalizados. A cerveja pode ser do estilo que o casal mais gosta (como IPA, Stout ou Weiss) ou mesmo uma pilsen – que agrada a maioria, mas o charme da lembrança está na personalização do rótulo que traz data, hora, local da festa, os nomes dos noivos e um agradecimento pelo comparecimento. É algo novo e que tem feito muito sucesso entre os novos nubentes.

A cervejaria Prussia atende a esse nicho de mercado e tem aumentado suas vendas consideravelmente com esta nova demanda, que não se limita a casamentos, pois também tem feito sucesso em aniversários, confraternizações empresariais e também em bodas. “As pessoas gostam de inovar e oferecer uma cerveja personalizada. Essa é uma excelente opção de brinde que agrada em cheio a quem recebe. Os rótulos são totalmente personalizados e podemos colocar todo o tipo de informação e/ou imagem para torná-lo ainda mais especial e único. Quem não gostaria de ter ‘sua’ própria cerveja?”, comenta Fernando Cota, sócio da Prussia.

Os pedidos podem ser feitos em quantidades mínimas de 200 garrafas de 355mll e com 30 dias de antecedência para que tudo saia de acordo e sem erros. Os estilos disponíveis são: Pilsen, Weiss, Bohemina, Pale Ale, IPA e Red Ale. Os rótulos também contêm informações sobre a cerveja que está sendo presenteada e sugestões de harmonização. “Eles podem ser personalizados em nome de uma empresa que deseja boas festas ou em comemoração aos 25 ou 50 anos de casados ou o que o cliente quiser”, complementa Railton Vidal, também sócio da cervejaria.

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG) e acaba de completar três anos. Sua fábrica possui 300 metros quadrados e tem a capacidade de produzir até 28 mil litros por mês. O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale.

Fotos: Victor Schwaner