Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

CCBB EDUCATIVO PROMOVE ATIVIDADES NO DIA NACIONAL DA ALFABETIZAÇÃO

12 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. Nesta quinta feira, 14, data em que é celebrado o di6a nacional da alfabetização, o Programa CCBB Educativo realiza atividade especial com participação do publico.

A oficina, que tem início às 14h e duração de três horas, será realizada pela artista visual e professora Sylvia Amélia, no CCBB e tem por objetivo fazer co que os participantes criem um criar um livro-objeto. A participação é gratuita e é necessário realizar inscrição previamente.

Leia também: Unicef aponta que mais de 95% das crianças brasileiras frequentam escola

Trata-se de uma oficina prática de escrita recortada. Por isso, é importante que cada participante leve uma tesoura e uma lista de 20 palavras que fazem parte do seu cotidiano e da sua vida. A lista será a base para a criação do livro-objeto e o público vai aprender a escrever com a tesoura e produzir imagens poéticas.

Sylvia Amélia é artista visual e professora do Centro Pedagógico da UFMG. É graduada em Educação Artística pela Escola Guignard (2001) e mestre em Arte e Tecnologia da Imagem pela EBA/UFMG (2011). Desde 2002 realiza exposições e intervenções em espaço público de diversas cidades do Brasil. Sua produção artística é diversa no uso de materiais e meios que investigam relações entre o tempo, o espaço e a palavra. Publicou recentemente seu primeiro livro monográfico intitulado MANUSCORTE.

As inscrições podem ser feitas pela internet.

Serviço:
Programa CCBB Educativo
Escrever é abrir buracos com Sylvia Amélia
Data/Horário: 14 de novembro, das 14h às 17h
Local: CCBB – BH (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários)

Entrada gratuita


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário