Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

CASA FIAT DE CULTURA APRESENTA “O QUE ESCONDO SÓ A MIM BASTA”

08 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Arte. “O que escondo só a mim basta” é a exposição do artista Miro Bampa que a Casa Fiat de Cultura inaugura amanhã, 9 de outubro. Um dos projetos escolhidos no 2º Programa de Seleção da Piccola Galleria, a mostra é composta por uma série de 30 objetos, no formato de 30 x 20 cm, criados a partir da fragmentação de memórias afetivas do artista.

O agrupamento dessas lembranças em um ato estético é um processo autobiográfico de resgatar uma história, abrigando os fantasmas acumulados em uma narrativa secreta. A exposição, que tem curadoria de Fabio Cerqueira, fica aberta à visitação até 25 de novembro, com entrada gratuita.

A intenção do artista é dar a sensação de página de livros, panfletos ou cartazes, sugerindo a visão de um diário ou algo semelhante, uma forma de registro pessoal, que revela-se num processo linguístico e iconológico para a livre interpretação de suas histórias. Segundo ele, o trabalho apresentado é desenvolvido em função do imaginário. “Nada é falso, mas sim uma história a ser investigada”, conta.

Serviço:
Exposição “O que escondo só a mim basta” – Miro Bampa na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura
Data: 9 de outubro a 25 de novembro de 2018
Terça a sexta, das 10h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Casa Fiat de Cultura, Circuito Liberdade – Praça da Liberdade, 10 – Funcionários

Foto: Divulgação