Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Casa de JK terá programação cultural mensal

17 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Turismo & história. A partir desta sexta feira, 18, a Casa de Juscelino, no Centro Histórico em Diamantina, passa a contar com uma programação cultural mensal. Localizada na terra natal do ex-presidente JK, a programação conta com atrações, que são inspiradas em Kubitschek e tem inicio previsto para às 19h.

O evento será marcado por um show e lançamento do novo álbum de Affonsinho Heliodoro, o “Outros Outros”, que é fruto de dois anos de dedicação exclusiva e traz músicas novas e autorais, com letras que vão “direto ao assunto”. Além disso, sobem ao palco Lívia Itaborahy e a JK Jazz Band.

Ao todo, até março de 2020, serão seis apresentações musicais no memorial. O objetivo dessa agenda artística e informativa é resgatar o legado histórico e cultural de JK para a cidade e para o Brasil.

Leia também: Maria Fumaça ganha horários extras

A iniciativa é resultado de um projeto, viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig. Já a programação cultural é conduzida pela Nó de Rosa Produções e a administração do memorial é de Serafim Jardim, que foi amigo pessoal de JK.

A verba arrecadada com a visitação e com a participação nas atividades será destinada para a manutenção da casa, que há 35 anos é um dos principais pontos turísticos de Diamantina. Mas, para quem deseja dar uma forcinha e contribuir com a preservação do espaço, foi criada uma vaquinha online.





Fotos: Jean de Jesus

Casa de JK terá programação cultural mensal
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!