Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Campanha do SetraBH inaugura primeira biblioteca comunitária do Vale do Jatobá

05 de novembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cultura. O livro, um dos principais responsáveis pela difusão de cultura, que ajuda na estruturação lúdica e formação linguística acaba de ganhar um novo espaço inteiramente dedicado a ele no bairro Vale do Jatobá. É que a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) inaugurou a primeira biblioteca comunitária da Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”.

Ação, em um dos bairros mais antigos da Regional Barreiro, em Belo Horizonte, é uma parceria inédita entre o SetraBH, o Serviço Social da Indústria (Sesi), a Associação das Bibliotecas Comunitárias (SABIC), a Livraria Leitura, o Rotary Club e a Prefeitura de Belo Horizonte.

A nova biblioteca vai contar com um acervo de cerca de 5.000 livros para consulta e empréstimo, em uma variedade de opções que contemplam todas as faixas etárias. Com infraestrutura para receber 120 leitores por dia em um espaço de 20 metros quadrados, a nova biblioteca estará aberta diariamente, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

o espaço fica anexo ao Ginásio Poliesportivo do Vale do Jatobá, localizado na Avenida Senador Levindo Coelho, 2280, Mangueiras. Na cerimonia de lançamento, marcaram presença o presidente do SetraBH, Joel Paschoalin, a diretora de Marketing do SetraBH, Míriam Cançado, o diretor de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal de Esportes, Zaner Abreu, a diretora da SABIC, Viviane Ferreira, do gerente de marketing da Livraria Leitura, Eduardo Batista, do coordenador de atendimento da Regional Barreiro, Walmir Mattos e dos representantes do Rotary Club, Gisele Santos e Simone Bazaneli.

Leia também: Livro que aborda empreendedorismo social é lançado em BH

“Estamos muito felizes com a inauguração da primeira biblioteca comunitária da campanha no bairro Vale do Jatobá. Entendemos que o hábito da leitura é um dos mais importantes para o desenvolvimento humano e o caminho mais curto para adquirir conhecimento. É um projeto desenvolvido para ser compartilhado com toda a sociedade. Nessa jornada foi fundamental a ajuda de diversos parceiros para alcançar cada vez mais pessoas”, explicou o presidente do SetraBH, Joel Paschoalin.

A campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” já arrecadou mais de 450 mil livros entre obras literárias, didáticas e religiosas, que foram entregues à 650 entidades e instituições cadastradas, beneficiando assim mais de 235 mil pessoas. O SetraBH disponibiliza link para que os doadores da campanha e a população possam acompanhar os resultados:





Fotos: Rodolfo Duarte

Campanha do SetraBH inaugura primeira biblioteca comunitária do Vale do Jatobá
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Rosângela 7 de novembro de 2019

    visitei a biblioteca ,tá muito organizada, livros pra todos os gosto s,a estagiária bem articulada, o toldo pra janela está pra ser instalado, onde tem mesa e cadeiras ,pra ser colocado do lado de fora,o espaço interior e pequeno,com o apoio da comunidade utilizando o espaço ,so tem a crescer está 🔝 parabéns aos organizadores e doadores

Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!