Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bienal do Livro ganha versão online

18 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Educação. A Bienal Mineira do Livro anuncia seu mais novo eixo: a “Bienal Mineira do Livro na sua Casa”. Possibilitando a interação por meio de atividades nas redes sociais da Bienal, o novo eixo reforça a missão da Bienal de estimular a leitura e de valorizar os livros, os autores, as editoras, as livrarias e as distribuidoras. A primeira edição piloto foi realizada, com sucesso, entre os dias 20 e 30 de abril.

Conforme explica Marcus Ferreira, diretor geral da Bienal, “atentos ao contexto pelo qual estamos passando, a “Bienal na Sua Casa” é uma notícia excelente para as editoras, livrarias e distribuidoras que já estão conosco. Muito mais do que uma resposta aos desafios impostos pela Covid-19, a “Bienal na Sua Casa” será um produto permanente – totalmente digital – para estarmos mais perto do nosso público até o momento no qua estaremos efetivamente juntos. Com a participação de um novo parceiro o Programa Eu Faço Cultura, vamos divulgar livros – e seus autores – estimular a leitura e a cadeia econômica do livro com a disponibilização de 4.000 cupons para resgate e recebimento de livros gratuitamente”.

A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) também apoia Bienal Mineira do Livro 2020. De acordo com o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, essa parceria é fundamental para que a Secult, por meio da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, continue oferecendo conteúdo de qualidade a seu público. “O período de distanciamento tem nos mantido em casa, mas isso não quer dizer que as atividades estão paralisadas. Temos pensado e executado sistematicamente, por meio das redes sociais, ações e conteúdos diversos para que nosso público continue tendo acesso à arte e à cultura”, destaca Leônidas Oliveira.

Gláucia Gonçalves, presidente da Câmara Mineira do Livro, ressalta a importância da “Bienal na sua Casa”: “Transformar desafios em oportunidades é o nosso propósito. A “Bienal na sua Casa”, essa importante interação, por meio das redes sociais, conectará mais pessoas ao livro e leitura, fortalecendo laços com a Bienal e seus expositores, autores e leitores, até que realizemos o evento presencial. Queremos ser lembrados e estar dentro da casa das pessoas, levar conhecimento e despertar o prazer em conquistar a sua maior paixão, o livro!. Nesse momento delicado que vivemos, a importância de adaptar essa nova forma de trabalho é uma maneira de aproximar, movimentar e conectar o nosso público”.

Com o tema “Conquiste Paixões. Leia Livros”, a Bienal Mineira do Livro chega à 6ª edição e promete, durante os dez dias de programação, transformar Belo Horizonte na capital nacional da literatura. A iniciativa é realizada pelo Grupo Asas em parceria com Câmara Mineira do Livro e é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Roberto Ricardo da Silva 19 de maio de 2020

    Disia meu querido” Pai”,quem não lê, não sabe ;quem não” vê’não conhece!
    Ô saber é bom porem custa!
    Aonde á um livro; ali estara grande companheiro!
    Tambem as” Escrituras Sagradas”:Porque etodas as, coisas escritas, foram, escritas para a nossa instrução, afim de que, por meio da nossa perseverança e por meio do consolo das Escrituras, tivėssemos esperança.Romanos 15:4 (Josué 1:8 Este livro da lei deve estar sempre em teus lábios

Avatar
Deixe um comentário