Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

BH está no pódio das cidades que mais pedem corridas no App

12 de fevereiro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tecnologia. Aplicativos de transporte são são uma das formas mais populares de locomoção em centros urbanos nos dias de hoje. Seja pela comodidade, conforto e/ou segurança a tecnologia para solicitar corridas caiu de vez na graça popular. Em Belo Horizonte isso não poderia ser diferente.

A capital mineira ficou com a medalha de bronze no ranking divulgado pela 99, empresa de tecnologia em mobilidade urbana. Na comparação entre 2018 e 2019, foi registrado um crescimento de 245 % no total de corridas em BH.

Desde a sua chegada à cidade, em 2017, já são 390 milhões de quilômetros rodados, o equivalente a correr 21 milhões de vezes a Volta Internacional da Pampulha, uma das maratonas mais tradicionais do Brasil. Os números fazem parte de um marco histórico recém alcançado: 1 bilhão de corridas em todo o Brasil.

Curiosidades

O ponto turístico mais visitado da cidade por quem chamou um carro da 99 foi a Praça da Estação, onde ficam a Estação Central e o Museu de Artes e Ofícios. A Praça da Savassi e a Praça da Liberdade também aparecem entre os destinos turísticos mais procurados.

Quando o assunto é multimodalidade, ou seja, a forma de se locomover utilizando dois ou mais modos de transporte em uma mesma viagem, o destino mais solicitado pelos usuários foi a Estação Pampulha, seguida das Central e São Gabriel.

Leia também: Setor de máquinas e equipamentos tem crescimento de 0,7% em 2019

O motorista que mais correu pela 99 em Belo Horizonte, até hoje, fez 16.817 corridas. Já o passageiro mais frequente, viajou 3.044 vezes usando a 99.

TOP5 | Destinos Turísticos em Belo Horizonte

Praça da Estação
Praça da Savassi
Praça da Liberdade
Palácio das Artes / Parque Municipal
Estádio do Mineirão

TOP5 | Destinos de Integração Modal em Belo Horizonte

Estação Pampulha
Estação Central
Estação São Gabriel
Estação Eldorado
Estação Vilarinho

*Dados referentes ao ano de 2019.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário