Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Bate-papo sobre diversidade no universo infantil

15 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Fabiano Kinneas
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Evento. A exposição “Literatura infantil, janelas para o mundo contemporâneo”, que será realizada pela escritora Priscila Pereira Boy, abre espaço para uma roda de conversa na Academia Mineira de Letras (AML), no dia 23 de maio, às 17h.

O bate-papo será mediado pela professora e mestre em Estudos Literários, Lilian Soier Nascimento que é  coordenadora e consultora pedagógica em âmbito nacional.

Este encontro tem como objetivo promover reflexões sobre temas como racismo, xenofobia, multiculturalidade e gestão das emoções da criança, a partir dos livros “Qual é a cor do amor?” e “O dia que Marília me ensinou a ver”, ambos de Priscila Pereira Boy.

Leia também: Academia Mineira de Letras comemora centenário de Antonio Olinto

A palestra é gratuita e contará com a participação da presidente da AML, Elizabeth Rennó.

O evento acontece no âmbito da Universidade Livre – Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores.

Serviço:
Palestra “Literatura Infantil, janelas para o mundo contemporâneo” – com Lilian Soier Nascimento, Priscila Pereira Boy e Elizabeth Rennó
Data: 23 de maio
Horário: 17h
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes)
Entrada gratuita.

Leia mais notícias da nossa sessão Sociedade.

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.