Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Após treinos na Espanha, triatleta define agenda 2019

05 de fevereiro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Esportes. O triatleta profissional mineiro Thiago Vinhal acaba de retornar da Espanha (Mallorca) para o Brasil, após seu primeiro PRO training Camp do ano, no qual se manteve em concentração de treinos por 15 dias, com testes físicos e exames de check-up.

A agenda 2019 do triatleta mineiro, que tem ganhado destaque mundialmente desde 2017, quando foi o primeiro atleta profissional negro a competir no Mundial de Ironman conquistando ainda a melhor colocação entre brasileiros que já participaram da competição, já conta com extensa programação de competições e PRO training Camps confirmados distribuídos por cinco países diferentes, incluindo Brasil.

A temporada de provas tem início em abril, com o meio Ironman de Marbella, na Espanha. Em seguida, Vinhal se prepara para a competição brasileira, que acontece em Florianópolis, no mês de maio.
Em junho, o triatleta compete no meio Ironman Cairns na Austrália e em setembro, faz a mesma distância em Santa Cruz, nos EUA.

Entre o mês de setembro e outubro, Vinhal entra na fase de preparação e aclimação para o Ironman mundial, principal competição da categoria, que acontece em Kona, no Havai, no dia 12 de outubro.

Entre os meses de novembro e dezembro, ainda sem data ou destino definidos, o triatleta mineiro participa da sua última prova do ano.