Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

ALMG faz homenagem aos 120 anos da Santa Casa BH

26 de junho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Comemoração. Nesta segunda feira, 24, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizou uma homenagem em comemoração aos 120 anos de sua fundação. A saudação foi feita durante uma reunião na sede do instituição.

Com a presença de parlamentares, convidados, dirigentes e funcionários do hospital, a solenidade celebrou a excelência dos serviços prestados a milhões de mineiros.

Essa homenagem é de autoria do presidente da ALMG, o deputado Agostinho Patrus, que destacou o trabalho da instituição em prol da vida. A SCBH recebe pacientes de cerca de 80% dos municípios mineiros e realiza mais de 2,6 milhões de atendimentos por ano.

Santa Casa BH

Criada apenas um ano após a projeção da capital mineira, a Santa Casa de Belo Horizonte surgiu pela relação de carência de assistência médica aos menos favorecidos.

Por esse ambiente pouco estimulador e acolhedor  aparte da população mineira, um grupo de personalidades de BH formaram a Associação Humanitária da Cidade de Minas, marcando o primeiro passo para a construção de um hospital que pudesse atender a parcela carente da população.

Leia também: Hospital prepara pacientes e familiares para alta segura 

Em uma reunião realizada em 1899, foram abertas inscrições para sócios-fundadores e adotadas providências para um empreendimento do alcance social que um hospital filantrópico deveria ter na cidade recém-inaugurada.

Uma comissão formada por médicos e engenheiros propôs e aprovou, junto à Prefeitura de Belo Horizonte, o local mais apropriado à edificação. Nascia a Santa Casa BH.

Foto: Clarissa Barçante

ALMG faz homenagem aos 120 anos da Santa Casa BH
5 (100%) 3 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!