Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Aeroporto Internacional de BH bate recorde de movimentação durante o feriado de 7 de setembro

10 de setembro, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Retomada. A população de Minas Gerais parece estar empolgada com a possibilidade de rotomar com as atividades corriqueiras. Isso porque, após algumas mudanças na flexibilização nas regras de isolamento social, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte registrou recorde de movimentação.

De 4 a 8 de setembro, pouco mais de 50 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional de BH, em Confins, o que representa a melhor movimentação de passageiros dos últimos meses.

Na quinta, sexta, segunda e terça-feira, dias 3, 4, 7 e 8 de setembro, o fluxo foi de 12.751, 13.722, 12.883 e 12.679 pessoas, respectivamente. Esses números superam os do dia 22 de março, início do isolamento social em Minas Gerais, em função da Covid-19, quando foram transportados 12.513 passageiros.

“Estamos no caminho certo para ampliar a conectividade do Aeroporto Internacional de BH, com toda a segurança necessária para passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária. Todas as medidas necessárias para evitar o coronavírus estão sendo tomadas e novos destinos tendem a ser retomados nos próximos meses. O feriado de 7 de setembro é um claro movimento de retomada do setor de aviação e, em breve, iremos alcançar os patamares anteriores à pandemia da Covid-19”, avalia Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário