Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS REALIZA A PALESTRA PARA O LANÇAMENTO DO LIVRO “ACONTECÊNCIAS”

29 de agosto, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Estreia. No dia 30 de agosto, às 19h30, a artista plástica Teresinha Soares lança o livro “Acontecências: crônicas dos anos 60, 70 e 80”, na Academia Mineira de Letras com a palestra “Uma mulher plural”. Sua obra, publicada pela Editora Cobogó, reúne crônicas escritas pela artista entre 1967 e 1983, publicadas em três diferentes jornais de Belo Horizonte: Estado de Minas, Automóvel Club e Horizonte.

O evento faz parte do programa Casa da Palavra-Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 4,5 mil médicos cooperados e colaboradores e copatrocínio CBMM. A AML integra o Circuito Liberdade.
A obra “Acontecências: crônicas dos anos 60, 70 e 80”, contém relatos de experiências vividas pela própria Teresinha; mulher múltipla, artista plástica de vanguarda, que apesar da formação religiosa, era reconhecida como musa da liberação sexual no contexto da sociedade de Minas Gerais. Uma mulher à frente de seu tempo.
Na palestra, a artista abordará sobre suas crônicas, suas experiências e sobre seu trabalho que tem como tema constante a representação do corpo. Tendo a mulher como centro de interesse, sua produção abre caminho para debates acerca da liberação sexual e do erotismo feminino.

Serviço:
Lançamento do livro “Acontecências: crônicas dos anos 60, 70 e 80”, de Teresinha Soares.
Data: 30 de agosto.
Horário: 19h30.
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Lourdes – BH/MG).
Entrada gratuita.
academiamineiradeletras.org.br.

Foto: Divulgação


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário