Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

A capital mineira e seus “campos invisíveis”

14 de novembro, 2017

Esportes. Campos Invisíveis é um projeto jornalístico sobre os antigos estádios de Belo Horizonte. Um percurso que vai dos primeiros matches disputados na capital até o surgimento dos grandes estádios. De tempos em que o futebol belo-horizontino era praticado na área central, com as mais importantes taças sendo erguidas nos limites da Avenida do Contorno.

Por mais de meio século, os clubes da cidade possuíram seus próprios estádios. Pouca gente sabe, mas o famoso 9 a 2 aconteceu em um campo na Avenida Augusto de Lima, onde hoje fica o Mercado Central. São poucos os que se lembram, então, que Tostão fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro jogando em um estádio no Barro Preto.

Neste meio tempo, o que se perdeu foi a memória. Estes campos são, hoje, invisíveis, pois foram derrubados para a construção de empreendimentos diversos, com pouca ou quase nenhuma ligação com o futebol.

O site conta com quatro grandes reportagens, recheadas com registros fotográficos, entrevistas exclusivas, reproduções de jornais, vídeos, linha do tempo e mapa interativo.

Saiba mais sobre o projeto no site: www.camposinvisiveis.com

Fotos: Reprodução/Internet