Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Unimed-BH reforça rede própria com leitos de UTI e Internação

17 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Saúde. Iniciativa faz parte das várias estratégias para atender os clientes durante a pandemia da Covid-19

A Unimed-BH vai expandir o número de leitos de internação e de terapia intensiva na sua rede própria. A previsão é implantar 50 novos leitos de UTIs adulto, 10 novos leitos de UTI pediátrica e 160 novos leitos de internação. A estratégia é reforçar a infraestrutura de atendimento para continuar oferecendo a melhor assistência em saúde aos seus clientes, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

Para a implantação desses leitos e reforço da rede própria, a Unimed-BH vai reativar o Hospital Betim Centro, que estava funcionando apenas com consultórios, e vai transformar o Centro de Promoção da Saúde – Unidade Pedro I em uma Unidade Hospitalar.

Leia também: Unimed-BH inaugura hospital em Betim

Os 60 novos leitos de UTIs serão distribuídos dentro das unidades próprias da rede Unimed-BH, incluindo, o Hospital Unimed – Unidade Contorno, Hospital Unimed – Unidade Betim, Hospital Betim Centro e o Hospital Infantil São Camilo Unimed. Já os 160 leitos de internação serão distribuídos entre o Hospital Betim Centro e a nova unidade da Pedro I.

“Nosso objetivo neste momento é concentrar esforços em conter a pandemia do coronavírus, oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e trazer segurança às nossas equipes. Também estamos nos organizando para contratar mais profissionais de saúde, adquirir equipamentos e insumos”, afirma o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

A Unimed-BH prevê que as novas unidades comecem a operar no início de maio. Para isso, a Cooperativa está se preparando e já contratou 200 profissionais, além disso adquiriu novos respiradores. Outra ação da Cooperativa foi firmar uma parceria com uma fábrica para produção de máscaras e capotes, mantendo assim, o fornecimento de insumos.

Todas estas iniciativas fazem parte de um conjunto de ações tomadas pela cooperativa de forma a superar a crise causada pela pandemia de Covid-19 de forma segura e eficiente para médicos cooperados, colaboradores e clientes.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Sona Quittner 4 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I am just all new to blogs and truly liked you’re web page. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You certainly come with amazing article content. Regards for revealing your web site.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário