Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

R18 marca a volta da BMW ao segmento cruiser

24 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Duas Rodas. Sem data prevista para desembarcar no Brasil, nova motocicleta tem estilo clássico e é equipada com motor boxer de dois cilindros de 91 cv e potência

A BMW está de volta ao segmento das motos cruiser. A R18 acaba de ser lançada mundialmente e espera concorrer com marcas que já são mais experts no assunto, como a Harley-Davidson e a Indian.

O modelo, por enquanto, só estará disponível na Europa, e não tem data de desembarcar no Brasil. Seu preço sugerido lá é de 23 mil euros, cerca de 132 mil reais.  Os primeiros clientes vão receber um kit que conta com acessórios como um chapéu, um livro sobre a fabricante alemã, luvas e um chaveiro.

A R18 mantém a tradição das motocicletas históricas da BMW – tanto tecnicamente quanto em termos de estilo de design, tais como a saudosa R5.  Seu design clássico combina com a tecnologia clara e contemporânea para criar um conceito geral fascinante.

O R 18 transpõe o estilo icônico dos tempos antigos para os dias atuais, mantendo um design purista em vários detalhes. Não é por acaso que elementos funcionais e estilísticos, como o duplo o quadro de loop, o tanque de lágrima, o eixo de acionamento aberto e a pintura são uma reminiscência da lendária boxer de 1936. Os recursos clássicos da carroceria do R18 também são feitos de metal – como convém um autêntico clássico.

A peça central é um motor boxer de dois cilindros recentemente desenvolvido – o “Big Boxer”. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem a continuação dos propulsores refrigerados a ar que ofereceram uma experiência inspiradora de pilotagem desde que a BMW Motorrad iniciou sua produção em 1923.

Com de 1.802 cc de cilindrada, desenvolve potência máxima de 91 cv a 4 750 rpm. De 2.000 a 4.000 rpm, mais de 150 Nm de torque estão disponíveis o tempo todo.

A suspensão da R 18 é uma estrutura de tubo de aço de loop duplo. Seu design perpetua a longa tradição BMW deste tipo de chassis. Possui juntas soldadas entre os tubos de aço e as peças são fundidas ou forjadas. O braço oscilante traseiro envolve a transmissão do eixo traseiro em estilo autêntico por meio de conexões aparafusadas.

Os elementos de suspensão dispensam opções de ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central montado diretamente com amortecimento – conforme o deslocamento e pré-carga de mola ajustável – garantem um controle superior das rodas e um atraente conforto da suspensão.

O novo sistema de freios consiste em um componente a disco duplo na frente e um único freio a disco na traseira em conjunto com pinças de quatro pistões fixas.

A R 18 apresenta um posicionamento descontraído dos apoios para os pés. Esta posição clássica atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal da máquina.

O novo R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão: Rain, Roll e Rock – incomuns neste segmento – para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. A moto possui ainda sistema ASC (Controle de Estabilidade Automático), que garante um nível de segurança maior na pilotagem. Há ainda o Hill Start Control, que facilita a pilotagem nas subidas (não deixa a moto descer).





FOTOS / Divulgação JC / BMW


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Zena Puffenberger 6 de junho de 2020

    I just want to say I am beginner to blogging and site-building and seriously liked your page. Likely I’m likely to bookmark your blog post . You definitely have exceptional writings. Thank you for sharing your blog.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário