Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

PBH promove limpeza do rio Arrudas e de outros córregos

13 de agosto, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Revitalização. A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), está investindo no desenvolvimento e promoção do bem estar da população. Para isso eles estão limpando, pela segunda vez neste ano, os córregos da Capital.

A partir desta terça-feira, 13, se inicia a limpeza do rio Arrudas, localizado na avenida dos Andradas, altura do número 5.695, em frente à Unidade de Recolhimento de Pequenos Volumes (URPV) Andradas, no bairro Pompéia.

Com o apoio do corpo de Bombeiros, orientando os trabalhadores com técnicas de rapel, na descida até o leito do rio, em uma altura de quase sete metros, a operação vai contar com 14 garis. A expectativa é que sejam recolhidos do local mais de 30 toneladas de lixo.

Leia também: Volta Internacional da Pampulha abre inscrições

De acordo com a PBH, serviço de limpeza está sendo realizado em toda a cidade e tem como objetivo impedir o assoreamento dos cursos d’água, prevenindo a ocorrência de enchentes durante o período chuvoso. A limpeza, que é feita três vezes por ano, inclui os serviços de capina e roçada, retirada de entulho, lixo e mato.

Limpeza: Noroeste e Pampulha

Na região Noroeste, a limpeza foi concluída em 12 córregos. já no Barreiro, dos oito córregos da região, três já foram limpos. O córrego Túnel, no bairro Itaipu, está com a limpeza em andamento.

Na Pampulha, dos 16 córregos, 14 foram limpos e os córregos Gameleira e Marimbondo, no Santa Amélia, estão com a limpeza em andamento. Na região Norte, oito dos 26, também, já tiveram sua limpeza concluída e quatro estão sendo limpos: Basílio da Gama (Tupi), Isidoro Norte (Xodó Marize), Clarissas (Júlio Maria) e Nossa Senhora da Eucaristia (Júlio Maria).

Já na região Leste, dos 13 córregos, seis já tiveram os trabalhos concluídos. Atualmente, os serviços estão sendo realizados no córrego Santa Terezinha (Taquaril).

Leia também: BH Minha Cidade: Pampulha

Na região Nordeste, falta apenas um dos 16 para ser limpo e encerrar os trabalhos; o córrego da rua Girassol, no bairro Jardim Getsemani, está sendo limpo.

Na regional Oeste, a limpeza está sendo feita no córrego Bom Sucesso, no bairro Betânia, e na Centro-Sul, no córrego Bicão (barragem Santa Lúcia). Em Venda Nova, além do córrego o Camões/Madri, as equipes de limpeza também trabalham no córrego Capão, que atravessa os bairros Céu Azul, Piratininga e Lagoinha.

PBH promove limpeza do rio Arrudas e de outros córregos
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!