Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Modificações garantem qualidade no home office

28 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Adaptação. A regra ainda é para permanecer em casa. Diante desse cenário, profissionais de diversos segmentos estão se adaptando à nova realidade: o home office. Para isso, é preciso não só permanecer remoto, mas também investir em modificações e adaptações necessárias e seguras em casa. O expediente tem que ser confortável e ao mesmo tempo produtivo.

Iluminação

O primeiro ponto para criar o ambiente de escritório em casa é a iluminação. Nesse quesito, a Templuz, empresa pertencente ao grupo Loja Elétrica, desenvolveu a campanha #confortovisualemcasa.  A ideia é dar dicas e orientar as pessoas sobre a importância do conforto luminotécnico, além da disposição da luminosidade necessária ao ambiente como, por exemplo, em quartos, escritórios e salas.

“Sabemos que uma iluminação ruim pode causar danos à visão, bem como interferir na produtividade. Vamos nos colocar à disposição para auxiliar a comunidade a fazer ajustes rápidos na iluminação, visando o bem estar geral”, comenta a gerente Paola Duarte.

Além da estética

O conforto da luz para situações como essa deve estar além da estética. O cenário ideal seria conciliar com a funcionalidade. “Existem muitas opções. Atualmente, as mais solicitadas são as luminárias de mesa por serem de fácil instalação”, comenta.

Outra dica importante é que a luz não pode cansar a pessoa. “Ela faz parte do conforto que as pessoas estão buscando para dentro de casa. Ela muda tudo: cenários, sensações e traz praticidade”, afirma Paola.  Segundo ela, a luz ideal é difusa, bem posicionada sobre a área de trabalho, que não gere sombra, com uma temperatura de cor agradável.

Internet 

Ter uma internet de qualidade também faz toda a diferença no home office. De acordo com técnico comercial Herbert Abreu, do Grupo Loja Elétrica, o roteador de internet é um dos itens mais procurados para agilizar o trabalho em casa. A empresa tem auxiliado os clientes com orientações sobre a aquisição desses equipamentos.

“Nossos consultores orientam, por exemplo, sobre o local ideal para colocar o roteador. Quando instalado próximo a caixas de isopor, papelão e barreiras de vidro, isso pode ser impeditivo à boa propagação de sinal.  E a pessoa não consegue trabalhar normalmente”, explica.

Segundo Herbert, além dos roteadores de uso interno, os amplificadores auxiliam no maior alcance do sinal, fazendo-o chegar a outros cômodos da casa. “Já os roteadores externos vão promover maior cobertura”, comenta.

Segurança

Herbert lembra que, sempre que for necessário realizar alguma adaptação em casa, que necessite de instalação elétrica ou aquisição de equipamentos específicos, é sempre importante consultar profissionais para fazer a instalação de forma adequada. “Segurança é o principal”, define.

Segundo ele, alguns itens podem auxiliar nessa questão, como:

  • Uso de estabilizadores que vão manter a Tensão Elétrica (Voltagem) fornecida pela concessionária de energia com valores constantes, sem oscilações, garantindo o funcionamento adequado de determinados equipamentos.
  • Uso de filtros de linha com 5 tomadas com cabos de 1,5m e proteção contra curtos e surtos elétricos.
  • Instalação de no breaks, para garantir o funcionamento dos equipamentos em caso de queda de energia.
  • Uso de fontes de 12V 20A ou fontes multiuso, que proporcionam maior segurança na instalação de eletrônicos.

Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário