Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Instituto Mano Down é nota “A” em transparência

07 de outubro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Conquista. Nada melhor do que comemorar o reconhecimento de um trabalho bem feito, e é exatamente isso que a equipe do Instituto Mano Down está brindando.

A equipe acabou de conquistar o Selo Doar, um certificado para atestar sua adequação ao Padrão de Gestão e Transparência do Terceiro Setor. Nesta sua primeira certificação de grande relevância, o Mano Down alcançou 38 dos 44 pontos possíveis e foi classificado em um dos melhores conceitos, o  selo A+.

Leia também: Instituto Mano Down celebra 8 anos de conquistas e inclusão

Para o presidente e fundador, Leonardo Gontijo, o Selo Doar é um grande passo que contribui para reforçar alguns dos valores do instituto, que é a transparência na prestação de contas para a comunidade. “É uma grande conquista, mas ainda há muito trabalho a ser feito para melhorarmos ainda mais nossos processos”, ressalta.

Com a missão de ampliar a cultura da doação no Brasil e no mundo, desde de 2013, no Brasil, o Instituto Mano Down detém os direitos de uso da organização uruguaia, Instituto Donar para aplicar o Selo Doar e as ações do Dia de Doar, o Prêmio Melhores Ongs e o Guia Melhores Ongs. O instituto também promove o Ranking das Mais curtidas e a certificação ONG Transparente.

 

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!