Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Folclore mineiro ganha espaço em exposição

28 de maio, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Moda. O Museu da Moda de Belo Horizonte abre as portas para a exposição “Tradições Mineiras”, do Grupo Aruanda.

Por meio da Fundação Municipal de Cultura, a mostra, que vai até o dia 9 de junho, revela as manifestações do folclore mineiro, mostrando festas, folias e folguedos que traduzem o caráter devocional de seus habitantes.

“Tradições Mineiras” mostra figurinos e adereços das manifestações, fortalecendo o empenho do Grupo Aruanda em levar entretenimento aliado à pesquisa, projeção e valorização das tradições folclóricas e culturais do estado.

Leia também: Exposição na Casa Fiat de Cultura é uma das 100 mais visitadas do mundo

“A intenção é levar ao público de todas as idades a oportunidade de reconhecimento, apropriação e valorização da nossa mais genuína cultura. São histórias, memórias, imagens, fé e reflexões que conectam a cultura mineira ao mundo da dança, palco, transformação e tradição”, afirma Sérgio Cosse, diretor presidente do Aruanda e curador da mostra, ao lado de Juliana Azoubel.

No dia 4 de junho, terça-feira, às 17h, haverá uma visita mediada e uma roda de conversa com os curadores sobre a exposição.

Na sequência, às 19h, a curadora Juliana Azoubel ministra uma aula aberta com o tema “A trajetória e os figurinos do Grupo Aruanda”.

A exposição pode ser visitada de terça a sexta das 9h às 21h e sábados e domingos, das 10h às 14h. A entrada é gratuita.






Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário