Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Fetram distribui 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo

21 de abril, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Prevenção. A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), está distribuindo 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, como parte de seus esforços para aumentar a segurança na operação do sistema e combater a disseminação pela COVID-19. Cada profissional vai receber um kit com duas máscaras que poderá ser higienizada e reutilizada.

A expectativa é que nesta sexta-feira, 24, 100% dos profissionais do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, estejam utilizando as máscaras na sua rotina diária.

Segundo o presidente da Fetram, Rubens Lessa, mesmo diante da pior crise enfrentada pelo sistema de transporte de passageiros em Minas Gerais, a entidade não mediu esforços junto aos seus associados e parceiros para a aquisição das 50 mil máscaras de proteção individual.

“O nosso desejo era ter adquirido as máscaras há mais tempo, mas a alta demanda pelo produto em todo o mundo levou à escassez dos estoques dos fabricantes”, pontuou Lessa. Ele destacou que o objetivo principal da ação é combater a disseminação do coronavírus entre a população e dar mais segurança para os profissionais durante a operação do sistema nas viagens e nas manutenções dos veículos nas garagens das empresas.

Os equipamentos de proteção individual (EPI) serão direcionados para os profissionais em atividade que somam cerca de 23,5 mil em Belo Horizonte e 19,2 mil na região metropolitana. No início da semana a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, atualizaram as orientações sobre a COVID-19, recomendando o uso de algum tipo de proteção no rosto como uma barreira adicional contra a propagação do vírus.

Foto: Renata Coelho.


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário