Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

3ª Mostra CineAfroBH divulga programação

09 de maio, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Foto: Still
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Cinema. Mostra audiovisual do estado destinada exclusivamente à exibição de filmes produzidos por diretores afro-brasileiros, irá realizar sessões com exibição de 10 obras. Além disso, o evento vai homenagear 4 mestres de matriz africana.

Criada com o objetivo de difundir e incentivar a produção audiovisual de realizadores afro-brasileiros, a Mostra CineAfroBH (MCABH) divulga a programação de sua 3ª edição.

Leia também: Animais Fantásticos 3 será gravado no Brasil

Neste ano, na iniciativa “Quilombos urbanos, fé e cultura”, que irá ocorrer até novembro, serão feitas oito sessões de cinema gratuitas, com a exibição de 10 filmes de curta e media metragem produzidos por diretores afro-brasileiro.

Quatro sessões serão itinerantes e ganharão as ruas e centros de produção cultural nas cidades de Belo Horizonte (MG), no mês de junho, e em julho nas cidades de Salvador e Valença (BA).

As sessões de rua serão sediadas próximas às instituições culturais afro-brasileiras onde atuam mestres da cultura popular, com trabalhos consolidados há mais de 20 anos.

Leia também: Interestelar traz as consequências do fim do mundo para a humanidade

Já as entre os meses de novembro e dezembro, acontecerão outras quatro exibições. Porém dessa vez, nos centros culturais e periferias da capital mineira. Como forma de criar integração entre o publico, em todas as sessões de rua, a Mostra CineAfroBH oferece ao público pipoca gratuita.

A Mostra CineAfroBH

A Mostra CineAfroBH (MCABH) foi idealizada em 2014 por Carem Abreu, cineasta, roteirista, Diretora e Produtora Executiva da ATOS Central de Imagens.

O evento foi criado para promover o conhecimento da contribuição da cultura afro-brasileira para a identidade do povo.  A Mostra CineAfroBH é realizada pela ATOS Central de Imagens com patrocínio do Fundo de Projetos Culturais da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de BH, Projeto 0171/2017 – FPC-SMC-PBH. 

Serviço: 
Programação BH
1ª SESSÃO
Data: 08 de junho de 2019, Sábado
Onde: Quilombo dos Luizes
Rua: Artur Ferrari, esquina com Alves Pinto Bairro Grajaú, Região Oeste, BH

2ª SESSÃO
Data: 29 de junho de 2019 (Sábado)
Onde: Terreiro Ilê Wopo Olojukan – Rua Dr. Benedito Xavier, 2030, Bairro Aarão Reis; Região Norte
Realização: ATOS Central de Imagens

3ª Mostra CineAfroBH divulga programação
5 (100%) 1 voto[s]


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!