Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Planejamento em dia

09 de maio, 2020
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Dicas. Saiba como aproveitar o período de isolamento social para dar andamento a várias etapas dos preparativos para o casamento

Os noivos foram pegos de surpresa com a pandemia do novo coronavírus. Muitos que estavam a mil com os preparativos para o grande dia ficaram na dúvida se deveriam esperar até que esse período passe para continuarem planejando seu sonho. Porém, que tal aproveitar esse tempo dentro de casa para dar andamento aos preparativos, tirando proveito do que a tecnologia tem de melhor para oferecer?

A internet, por exemplo, é uma grande aliada mesmo em dias normais. Nesse período, ela pode ser usada de forma que os noivos ainda não tinham imaginado, como no convite aos padrinhos. As tradicionais caixas com bombons, bebidas personalizadas e outros presentinhos ainda estão em alta, mas, muitas vezes, a logística para a entrega desses mimos pode complicar a vida do casal – que, agora, nem pode sair de casa para entregar pessoalmente. Por isso, por que não fazer um convite virtual?

Nesse sentido, os noivos podem produzir vídeos criativos com montagens de fotos ou apenas contando histórias marcantes vividas junto aos padrinhos. Nesse momento de distanciamento social, um presente desses adquire um valor ainda mais especial e serve também para matar as saudades.

Quem preferir a emoção do convite ao vivo pode apostar em alternativas como o aplicativo Zoom. Dessa forma, é possível reunir os eleitos a padrinhos em um encontro virtual e revelar a boa-nova para todos ao mesmo tempo.

Fornecedores como aliados

Para dar continuidade aos planos, é importante também contar com a colaboração dos fornecedores do mercado de casamento. Com essa ajuda, é possível aproveitar o tempo em casa para resolver muitas pendências de forma virtual.

Quem ainda não escolheu a banda que vai embalar o “sim”, por exemplo, pode negociar para que os músicos façam uma apresentação on-line. Nos mesmos moldes das lives que vêm sendo sucesso no YouTube e no Instagram, os profissionais podem tocar algumas músicas ao vivo durante uma transmissão de vídeo feita especialmente com o casal – sempre respeitando as recomendações das autoridades da Saúde.

Contratos de fotografia e filmagem também podem ser combinados nesse período. Para isso, os fornecedores podem preparar apresentações on-line para mostrar seu portfólio aos casais.

Dessa forma, os noivos conseguem conhecer o trabalho sem precisar sair de casa e, depois que esse período passar, podem agendar uma reunião presencial para fechar o contrato.
Outra opção para ocupar os dias de isolamento é definir os itens da lista de presentes.

Atualmente, a maioria dos noivos já opta por fazer as listas on-line disponibilizadas pelas lojas, o que facilita a compra dos convidados. Assim, aproveitar esse tempo extra para pesquisar sobre cada produto, listá-los e imaginar como eles ficarão na casa nova pode ser bastante divertido.

E que tal fazer uma noite especial com degustação de doces e bem-casados?

Geralmente, as docerias já disponibilizam aos noivos kits com algumas de suas delícias para que eles conheçam seus sabores e façam suas escolhas. Durante esse período, ainda é possível entregar ao casal amostras dos produtos, seja por delivery ou retirada no local. Está aí uma ótima oportunidade de criar um momento diferente e delicioso, além de riscar uma pendência da lista dos preparativos para o casamento!


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Ted Katzberg 5 de junho de 2020

    I simply want to mention I am newbie to blogging and site-building and really savored this web site. Very likely I’m want to bookmark your blog . You amazingly have fabulous stories. Thanks a lot for sharing your webpage.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário