Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

mineiras inovam no design de casamentos com projetos pelo mundo

14 de março, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

 La Santé Design e Convites. As designers Erika Gomes e Renata Quintela começaram “pensando fora da caixa” lá atrás, quando só se produzia convites clássicos – o impresso branco, com letras minuciosamente caligrafadas em dourado ou prateado, arrematado por cristais ou pérolas. Inquietas, apresentaram ao mercado de BH algo que as noivas daqui só encontravam em São Paulo: personificação da identidade toda do casamento, desde o convite, até o brinde distribuído no final.

Com o desejo de personalizar sonhos e traduzir ideias em formas e soluções criativas, inspiradoras e exclusivas, elas se transformaram em referência no desenvolvimento de identidade para casamentos, assinando ao longo da trajetória da empresa mais de 350 projetos dentro e fora de BH, colecionando cases pelo mundo – leia-se Europa, África e Estados Unidos.

Pioneira no segmento em BH, o atendimento virtual e personalizado da La Santé Design e Convites passou a ser outro grande diferencial da dupla de sócias que empreendeu na crise e, na passagem de 2015 para o ano seguinte, 2016, cresceu 200%. No último ano, a empresa brindou a ascensão de 5%, projetando para 2018 um desenvolvimento quatro vezes maior, gerando 30 empregos direta e indiretamente.

Saindo na frente no mercado ao desenvolverem de um produto outras mais de 50 variações – os convites originam tags personalizadas, que inspiram cardápios exclusivos, chinelos com a cara dos noivos, pulseiras para as amigas da debutante, leques, aromatizadores e mais –, os custos dos projetos assinados por Erika e Renata na La Santé Design e Convites partem de R$ 2.500, aproximadamente, com os mais ousados beirando a casa dos R$ 30.000.

Dando o ponta-pé inicial ao projeto, Erika segue rumo à China onde por 20 dias, irá visitar seis cidades, buscando novidades e tendências para o mercado de casamento (desde detalhes sobre os locais que estão sendo explorados, até os diferentes costumes, tradições, curiosidades etc), claro,  os projetos criados co exclusividade para cada destino.

Outra novidade é a inserção da La Santé no mercado das debutantes. Preparando uma ação em parceria com outros oito fornecedores do seguimento, as empresárias garantem que, assim como fizeram ao lançarem moda anos atrás na identidade dos casamentos, irão apresentar às adolescentes que sonham com débuts cheios de estilo um novo conceito em personalização de suas festas.

Fotos: Rodrigo Lana e Alexandre + Cristina Lima