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ZAK completa 50 anos e inaugura primeira flagship em SP

20 de novembro, 2019
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Moda. A marca mineira Zak desembarca em São Paulo em Dezembro. Com 50 anos de história, a grife masculina escolheu a Rua Haddock Lobo, no Jardins, para abrir a sua primeira flagship fora de Minas Gerais e apresentar para o mercado paulista todo o estilo, qualidade e durabilidade de suas peças. Com mix completo de produtos, a loja dos Jardins será a primeira a receber o serviço de sob-medida ZAK PRIVATE.

Bruno Gomide é o CEO e diretor criativo da Zak. Natural de Belo Horizonte, se formou em Business & Marketing pela City University em Londres. Durante o tempo que morou na Inglaterra, contou com uma experiência no setor de vendas da Giorgio Armani e atuou como comprador de marcas, tecidos, aviamentos para Zak. Ao retornar para o Brasil, trabalhou por cinco anos na empresa, que na época estava sob o comando de seu pai, até se mudar para São Paulo, a convite de Nelson Alvarenga, para assumir o cargo de gerente de exportação da Ellus. Na capital paulista, Bruno ainda trabalhou na Paramount Texteis e na Vulcabras Azaleia. Em 2009 assumiu o cargo de direção da Zak onde está até hoje.

A família Gomide sempre esteve muito presente em diversos momentos da história da marca. ‘’Minha mãe colaborou nos projetos arquitetônicos iniciais das lojas, assim como o meu irmão, o galerista Thiago Gomide da Bergamin & Gomide que concebeu projetos e trabalhou no design gráfico de logomarcas e embalagens. Já meu outro irmão, o restaurateur Tomaz que conta com um premiado restaurante em Belo Horizonte, trabalhou nas lojas durante os períodos de fim de ano e grandes feiras’’, conta Bruno.

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O caminho da marca sempre foi norteado pela proposta de oferecer aos homens uma moda que estava uma temporada à frente do mercado. Para desenvolver suas coleções, sofisticação é a palavra chave da empresa. Moda, gastronomia e arte contemporânea, servem de inspiração para as suas criações e podem ser encontradas nos pilares do estilo de vida de homens que valorizam o bom gosto e a individualidade e que se reconhecem no lifestyle da família Gomide.

Para o Alto Verão 2020 que chega à nova loja de São Paulo, a Zak apresenta uma coleção inspirada em uma das mais famosas avenidas de Belo Horizonte, a Avenida do Contorno. ‘’Seus caminhos, cores, praças e histórias foram a inspiração para um homem em constante evolução, que tem urgência de mudança’’, explica Bruno. Entre os hits da estação estão as camisas de viscose amplas estampadas, com caimento moderno e fresca, ideais para os dias quentes. Calças com tecnologia moovexx, com cós que se adapta às mudanças do corpo ao longo do dia, oferecendo muito conforto para a rotina agitada. O blazer com tecido tecnológico e os shorts de banho estampados que são a cara da temporada.

Com clientes formados, em sua maioria, por homens de 35 a 55 anos que exigem qualidade e estilo, a marca criou quatro diferentes linhas para atender as suas diversas necessidades. As linhas Day, Night, Denim e Private são pensadas para o consumidor que precisa de um mix completo de produtos para os momentos de trabalho, lazer, descanso e sofisticação.

Sob consultoria de Thiago Gomide e com projeto assinado pela arquiteta Aie Tambolato, a Zak abre as portas em São Paulo em um espaço de 160 m2, com mobiliário restaurado dos anos 60 e 70 e o inédito atendimento exclusivo do serviço de sob medida – Zak Private. A inauguração marca o novo momento da empresa que já conta com 10 lojas em Minas Gerais. ‘’O mercado paulista era a opção natural por servir de base para crescer para outros estados e por ser o maior mercado consumidor do Brasil’’, revela o CEO.

Com produtos dispostos em araras suspensas, ao invés de dobrados como a maioria das lojas masculinas, a marca irá oferecer uma melhor visão da coleção para o cliente. O sob medida ocupará o segundo andar da loja dando mais privacidade e conforto para seu consumidor. Da compra a entrega, um costume poderá ficar pronto em 15 dias, além de oferecer mais 100 combinações de personalização.

 


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