Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Underwear aparente

29 de julho, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Dicas. Ficou para trás aquela época em que as lingeries eram vistas apenas como roupas íntimas, sendo sempre utilizadas de forma escondida. A tendência da vez entre as fashionistas e as celebridades é compor looks superestilosos com a underwear aparente. Body, sutiã de renda, corpete e calcinha hotpant são algumas das peças mais queridinhas para fazer sobreposições. Mas como será que essa moda surgiu? De acordo com a Fashion Specialist Mariana de Moraes Sales Vieira, o estilo boudoir, inspirado no século 19, invadiu as passarelas no ano de 2019 e ganhou as ruas há algumas temporadas.

“De origem francesa, a palavra boudoir era usada antigamente como o nome de um lugar privado, onde a mulher poderia se vestir e se arrumar. É uma tendência que mostra a intimidade e a feminilidade”, explica.

Leia também: Inverno 2019 de Julia Ellian

Porém, mesmo estando em alta, muitas mulheres ainda se sentem inseguras em adotar a roupa íntima como peça-chave para deixar o visual mais ousado e fashion. Para Mariana, o segredo é buscar o equilíbrio. “Para desconstruir a ideia de lingerie aparente, aposte em peças de alfaiataria, que são sempre ótimas opções”, orienta. Uma das apostas de Mariana é a junção de blazer e jeans destroyed. A combinação deixa a proposta bem casual e funcional para usar com ou sem salto alto.

Outra alternativa para entrar nessa tendência é deixá-la mais sofisticada. Em outra composição, a Fashion Specialist combina uma pantalona metalizada, que também está superem alta.





Superexposição

Além disso, Mariana cita ainda alguns cuidados para não exagerar ao decidir expor a underwear. Segundo ela, as transparências são as peças que mais merecem atenção.
“Faça do espelho seu aliado. Mova-se em frente a ele e certifique-se de que terá mobilidade com seu look. Por serem itens de underwear, muitas vezes o conforto pode dar espaço ao vulgar”, afirmou.

Ao ser questionada sobre a chance de usar a tendência da underwear à mostra sem medo de errar, a Fashion Specialist acredita que isto é totalmente possível, mas ressaltou que também é preciso cautela. “Para quem deseja ousar, opte por produções noturnas em que as rendas e decotes são mais aceitos. Em composições casuais, procure sempre itens mais clássicos, porque eles serão responsáveis por agregar sofisticação”, indica.

Fotos Reprodução/Instagram

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!