Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Trend Now amplia calendário de moda em Belo Horizonte

25 de agosto, 2017
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Circuito. Projeto comandado pelo SINDIVEST-MG cria ações para movimentar o mercado da pronta-entrega da cidade, estendendo calendário fashion

O SINDIVEST-MG – Sindicato das Indústrias de Vestuário de Minas Gerais, com apoio de várias outras entidades do setor, como a FIEMG, o SEBRAE-MG e o BH Airport, colocou em prática nessa segunda quinzena de agosto, o Trend Now, mais um projeto de sucesso para levar a moda mineira para todo o Brasil.

A iniciativa, com o objetivo de promover o lançamento simultâneo das coleções de pronta-entrega alto-verão/18 das marcas que trabalham com esse formato, investiu em um projeto comprador, que patrocinou a vinda dos principais lojistas brasileiros à capital mineira. Um grupo de 52 marcas participou do circuito e os consultores, profissionais importantes para a difusão da moda em BH, participaram ativamente do Trend Now, conduzindo seus clientes pela cidade.

Além de criar uma data oficial para os lançamentos de pronta entrega, o Trend Now também tem como finalidade fortalecer a imagem de Belo Horizonte como capital da moda, atraindo maior número de consumidores nessa época, gerar fluxo de compradores por vários períodos e oportunidades de negócios para outros setores como a gastronomia, o turismo e toda a sua cadeia, além de unir empresários, demais players e instituições do segmento.

Nossa editora de moda, Tami Halabi, foi convidada pelo SINDIVEST-MG para ser a embaixadora do Trend Now, e colocou em prática o projeto “De Carona com Tami Halabi”, conduzindo os lojistas visitantes e os consultores de moda entre um showroom e outro, num carro executivo da Transcar BH, onde eles eram entrevistados durante o circuito.

Conforme explica o presidente do SINDIVEST-MG, Luciano José de Araújo, o Trend Now nasceu da demanda do segmento da pronta-entrega por ações mercadológicas que o contemplasse, já que as marcas que trabalham só com pedidos já são atendidas pelo Minas Trend.

“A pronta-entrega é extremamente importante para a economia mineira e o SINDIVEST-MG, que está sempre atento às necessidades do setor, tem a oportunidade de dar suporte a ela com o Trend Now. Este era um elo que faltava. Agora, esse modelo de negócio também será contemplado, ampliando o calendário da moda na capital mineira”, completa Luciano.

Inovações
Um dos diferenciais do Trend Now foi surpreender os convidados logo na chegada a BH. A recepção dos compradores no aeroporto de Confins é com uma exposição do evento, composta com looks das marcas participantes, e curadoria do arquiteto Pedro Lázaro.

Aplicativo
A criação do aplicativo Trend Now também foi outra novidade que agradou os compradores, que puderam usar a tecnologia para se direcionar entre os showrooms dos integrantes do circuito.
A programação noturna também foi contemplada no Trend Now, que conta com um QG na Pizza do Galpão, no Prado, onde os fashionistas têm se reunido em agradáveis e animados bate-papos!
O Trend Now é uma realização do SINDIVEST-MG com apoio da FIEMG, BH Airport, SEBRAE/MG e parcerias da ACMN, Instituto Amem e Coopermoda.

Números do mercado de pronta-entrega em BH

Atualmente, a capital mineira conta com mais de 200 empresas que atuam neste segmento; 90 milhões é o que movimentam mensalmente as lojas neste formato em BH; entre 60% e 70% do mercado de moda mineira compram na pronta-entrega. Fontes: Coopermoda e lojistas de pronta-entrega

Avalie este conteúdo


Sobre Jornal da Cidade BH:

Portal de notícias de BH e região, com informações sobre eventos empresariais, negócios, economia, política, cobertura social e muito mais.

Senha o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário

×
Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!