Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Tre Amiche e Camila Akemi se unem para mostrar novidades

09 de agosto, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Em Lourdes. Duas importantes marcas mineiras se unem nesta quinta, 9 de agosto, para celebrar durante uma festa apenas para convidados, organizada pela RP Manu Diniz, no bairro de Lourdes.

No mesmo evento, acontece o lançamento das bolsas e acessórios em couro Camila Akemi e a serão apresentadas novidades durante a comemoração de aniversário de um ano da loja multimarcas Tre Amiche.

Três amigas

A união entre a experiência de três sócias na área comercial, administrativa e design, aliadas à sintonia de uma amizade de muitos anos, foi responsável pelo nascimento da Tre Amiche (do italiano, três amigas).

Joanna Palhares, Camila Chaves e Elaine Leitte estão à frente da loja, um projeto do arquiteto Nilson Portuguez,  que reúne um mix de marcas para a mulheres de bom gosto.

A nova coleção Primavera/Verão 2019 acaba de receber novidades da Skazi, UH Premium, Amissima, Padronagem, entre outras. E o mood da temporada aposta em shapes fluidos, mangas bufantes e decotes assimétricos.

As bolsas em couro são feitas de forma artesanal

Tudo feito à mão

Já Camila Akemi é uma marca de bolsas, carteiras e acessórios em couro feitos à mão, que acabou de nascer através da união das primas e amigas Tatiana Maia (formada em Design de Interiores) e Camila Akemi (formada em Design de Moda)

As criadoras compartilham o pensamento de agregar à economia criativa sem deixar de lado o design, o cuidado no processo de fabricação e as pessoas envolvidas.

Japão inspirador

São produzidas poucas unidades de cada modelo na Camila Akemi, tornando assim as peças exclusivas  e sendo possível dar atenção para todas as etapas da produção.

O ponto de partida para formar o conceito da primeira coleção, chamada de Sutileza, foi a inspiração no Japão. As formas das peças muitas vezes revelam a geometria de Tóquio. As cores da fauna e da flora desse país, dão vida às bolsas.

Os couros aparecem em vermelho Carpa e rosa Cerejeira, as cores mais importantes, combinadas com branco, verde, tons de azul, marrom, amarelo e preto.

A artista Fabiana Rafael foi convidada para ilustrar a linha de lenços da coleção, além de customizar as peças com pinturas feitas à mão.

Fotos: Tre Amiche e Camila Akeim/Divulgação

Mais novidades do mundo da moda você encontra aqui.