Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

SPFW N47

25 de abril, 2019
Por: Jornal da Cidade BH
Fotos: Zé Takahashi / Ag. Fotosite
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Moda. O São Paulo Fashion Week vem movimentando a capital paulista desde o dia 22, com programação até este sábado, dia 27, no espaço ARCA. A discussão central desta edição parte da pergunta “Qual é a sua Utopia?”, convidando todos a participarem da construção de futuros cada vez mais criativos, colaborativos e afetivos.

O desfile de abertura apresentou a coleção de Reinaldo Lourenço. Realizado no Farol Santander, com beleza de Daniel Hernandez, o estilista mostrou peças inspiradas em Miami. Na coleção, uma série de vestidos e saias curtas com trabalhos manuais de aplicação de argolas que criam vazados estratégicos com efeito sexy e fresco. Nos prints, looks inteiros cobertos com arte e também peças com estamparia localizada.

Nesta edição, destaque também para cinco novas marcas – Haight, Neriage, Flávia Aranha, Another Place e Ocksa –, que reforçam o espaço de um novo empreendedorismo na moda brasileira. Comunicação digital e vendas on-line, inclusão, diversidade, sustentabilidade dão propósito para uma era de consumo mais consciente e público engajado.

Another Place

Após fazer sucesso nas passarelas da New York Fashion Week e Casa de Criadores, a dupla pernambucana Rafael Nascimento (diretor criativo) e Caio Fortes (diretor financeiro) apresentou suas peças pela primeira vez na São Paulo Fashion Week. A marca desfilou sua mais nova coleção no último dia 24, quando mostrou sarjas 100% algodão da Cedro Têxtil.

“A nossa história é protagonizada por vários exemplos de transformação e sucesso. Com as novas marcas no calendário de desfiles, ampliamos o hub criativo nutrido por marcas que já vem experimentando e compartilhando desta crença há tantos anos. Grandes nomes e marcas se constroem, não nascem. É para dar vazão a essas potencialidades que o SPFW existe”, afirma Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

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Temática

Pela primeira vez, o SPFW propõe uma pergunta como tema. “Qual é a sua utopia?” busca provocar as pessoas a participar ativamente da projeção de um novo mundo que todos queremos construir a partir de agora. Um mundo que tem na criação o seu ponto central.

“Estamos todos em busca de respostas. O São Paulo Fashion Week sempre foi um espaço aberto de cocriação. É bom poder manifestar, abrir e compartilhar nossos ideiais”, completa Paulo Borges.

A participação do público foi essencial para ativar o ambiente do evento ao abraçar a ideia do coletivo. Respostas à pergunta tema, quando compartilhadas nas redes sociais usando #MinhaUtopiaHoje, estão sendo projetadas em grandes telas que envolvem a “praça” do SPFW N47, construindo um mosaico coletivo de utopias. É neste ambiente que os convidados também podem acompanhar a transmissão dos desfiles do calendário.

Ao longo da semana, a exposição “work in progress” aos poucos se materializou no Arca com fotos de Leo Faria realizadas a cada desfile. Fotos que registraram o momento da passarela a partir do ponto de vista do espectador mostram registros humanizados e poéticos em relação ao que habitualmente é feito a partir do pit de fotógrafos.

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Beleza Simple Organic

Palco onde fez seu début em 2017, a Simple Organic – primeira marca orgânica, vegana e natural a ingressar no São Paulo Fashion Week – voltou às passarelas do evento assinando a beleza de seis desfiles, comprovando a consolidação de uma proposta criada há dois anos na mesma ocasião.

Defendendo uma make limpa, sustentável, sem gênero e livre de crueldade animal em um cenário antes dominada por marcas do segmento sintético, a brasileira Simple Organic foi pioneira ao adentrar o principal evento de moda brasileira e, nesta edição, trouxe seus cosméticos orgânicos, veganos e naturais de volta para desfilar com o maior e mais completo mix de produtos desse universo.

“Acreditamos muito em iniciativas sociais que visam impactar positivamente a sociedade, assim como é o trabalho desenvolvido pela Simple Organic. Essa sinergia nos move e nos incentiva a apoiar causas como essa”, comenta Patricia Lima, fundadora da Simple Organic.

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