Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Saiba como vender mais e melhor agora e todos os outros dias do ano

12 de dezembro, 2019
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Tatiana Andrade. Seth Godin, um dos maiores ícones do marketing da era digital, acredita que pessoas não compram produtos; elas compram histórias, conexões e momentos mágicos

Dentre todas as frases que cito com frequência ao longo do meu trabalho, uma tem lugar especial quando me perguntam como vender mais e melhor: “pessoas não compram produtos; elas compram histórias, conexões e momentos mágicos.”

Foi dita por Seth Godin – que se tornou um dos maiores ícones do marketing na era digital, após uma jornada como CEO de uma das primeiras empresas da área, vendidas ao Yahoo.

Com o Natal se aproximando, a pergunta que deu o título a essa coluna costuma ser mais frequente e as fórmulas mágicas também acabam aparecendo por aí. Mas a resposta, nem sempre bem-vinda mas honesta, é que passar a vender mais é resultado de um processo, de uma construção diária que exige paciência e persistência.

Não acontece de um dia para o outro, mas um dia após o outro, numa jornada que, inevitavelmente, tem como destino um futuro próspero e não tão distante assim.

Então vamos falar sobre cada um desses tijolos no processo de construção de melhores resultados. Se as pessoas compram mais do que produtos, como vender também histórias, conexões e momentos mágicos?

  • Para começar, que tal já começar a pensar no Natal do ano que vem, e colocar no papel todas as ideias para 2020?
  • Dentre os novos passos, lembre-se de focar no seu cliente. Escolha algum que acredita tem a cara do seu negócio e mire nele para representar o perfil de cliente que você tem ou quer ter. Agora pense, como oferecer uma experiência única para essa pessoa?
  • Impossível não falar de redes sociais. O conteúdo como um todo, ou seja, tudo o que você posta, envia por whatsapp ou email é uma ótima forma de vender histórias. Trabalhe com imagens que além de modelos, tragam mulheres reais (influenciadores cabem por aqui) em momentos também reais. E além disso, fale de todo um universo que envolve a marca.
  • Ao trabalhar com influenciadores, vá além do look do dia. Crie experiências também, para que eles passem a contar aos seus seguidores a história que a marca tem e os diferenciais que ela oferece.
  • Faça mais eventos que extrapolem os lançamentos de coleção apenas e proporcionem momentos mágicos. Convide um especialista para falar de algo que seja de interesse comum ou leve um grupo de clientes especiais para um dia diferente em algum lugar. Momentos mágicos constroem relacionamentos, conexões afetivas e fidelidade na certa.

E observe que todas essas ações devem ser frequentes. Pois quem não é visto não é lembrado. E ser lembrado não apenas pelo seu produto, mas também por tudo mais que seu negócio acrescenta na vida de alguém; faz com que esse mesmo alguém não te procure apenas no Natal, mas sim ao longo de todo o ano.


Sobre Tatiana Andrade:

Com mais de 10 anos de experiência no mercado de comunicação de moda, luxo e varejo; Tatiana Andrade é Designer de Moda, com especialização em Marketing de Moda pelo Fashion Institute of Technology de Nova York e pós graduada em Marketing pela ESPM de São Paulo. Iniciou sua carreira na Iorane em Belo Horizonte; e continuou em São Paulo, onde desenvolveu estratégias de comunicação para clientes como Versace, Roberto Cavalli, Lolitta, Schutz, dentre vários outros na Index Assessoria; foi Head de Marketing da Guess no Brasil e de volta à BH, inaugurou em 2019 a Brand Boutique, agência de Branding e Marketing para marcas de moda, design e lifestyle.

1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Tamera Elza 6 de junho de 2020

    I simply want to tell you that I am beginner to blogs and actually savored your blog site. Probably I’m want to bookmark your blog post . You certainly come with fabulous writings. Regards for revealing your website page.

    http://www.firsttimeiwhtsb.com

Avatar
Deixe um comentário