Jornal da Cidade BH | Notícia boa também dá audiência!

Plantas e animais dos sertões inspiram nova coleção da Manoel Bernardes

03 de outubro, 2018
Jornal da Cidade BH Notícia boa também dá audiência!

Joias. Os sertões inspiraram a Manoel Bernardes para criar sua coleção primavera verão lançada nesta semana em Belo Horizonte. Nas peças, as plantas, os pássaros, as trilhas e o céu são retratadas de forma única e atemporal.

Denominado de “Sertões”, o conjunto traz traços marcantes de brasilidade e uma grande variedade de gemas de cor.  “Nesse momento em que a resistência aos poderes e padrões centralizados é uma questão fundamental para o mundo, elegemos o sertão como nossa fonte de inspiração, por caracterizar o lugar interior, que fala de nossa identidade genuína e que oferece sua beleza intensa e particular”, observou o presidente da joalheria, Manoel Bernardes.

A coleção fala dos sertões, de seu território e dos seres que o habitam, referências verdadeiras da alma. O destaque das novas peças é a utilização de múltiplas gemas de cores variadas. A opala e as turmalinas, verde e rosa são destacadas nos produtos.

Cores variadas

O caju, com seus galhos e troncos retorcidos, resultaram em peças cheias de curvas com gemas de cores variadas.  Já a palma, cujo uso varia desde a alimentação de gado e de humanos como para a produção de corante natural e adorno paisagístico, através de sua multiplicidade garantiu munição suficiente para o desenvolvimento de peças versáteis e com traços modernos.

Uma outra linha de inspiração utilizada foram os pássaros. As peças leves, com gemas de cores diferentes, retratam as características das aves, suas asas, penas e habilidades.

As trilhas também foram um estímulo para o desenvolvimento de peças extremamente diferenciadas.  Além disso, o céu, com sua intensidade de cor e luminosidade, foi tema explorado pela joalheria em sua nova coleção.

Fotos: Alberto Wu

Quem é antenado no mundo da moda acessa o site do JC.