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O Marketing de Influência e as novas regras do jogo

01 de julho, 2019
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Por Tatiana Andrade. Associar pessoas a produtos não é nenhuma novidade. Mas a ascensão das redes sociais deu origem a toda uma engrenagem que movimenta a economia da influência, remodelando o papel dos Influenciadores Digitais.

Eles se consolidaram como novas mídias e foram absolutamente reconhecidos pelo poder de criarem diálogos relevantes com suas comunidades. De acordo com o Business Insider Intelligence a previsão de investimento global nos influenciadores em 2022 pode alcançar $20 bilhões de dólares (enquanto em 2018 – ano movimentado nesse mercado – o investimento foi de $5 bilhões).

Mas no meio desse crescimento exacerbado, tanto as marcas quanto os influenciadores, travam uma árdua batalha para não se perderem no meio do caminho. As plataformas sociais tornam-se cada vez mais saturadas de conteúdo patrocinado e os consumidores começam a se perguntar com mais frequência o que é autêntico e o que não é.

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Pois bem, para os gestores de marca, alguns pontos cruciais separam uma estratégia acertada daquelas que representam um desperdício no orçamento. E nós listamos algumas das principais regras do jogo por aqui:

Saiba quem você é e onde quer chegar

Afinal: “Para quem não sabe onde quer ir, qualquer caminho serve.” Então, ter clareza em relação a sua marca e seu público é o melhor ponto de partida para estratégias de sucesso no marketing de influência.
Defina seu objetivo

Marcas têm diferentes objetivos em diferentes momentos. Marcas novas precisam de visibilidade, as que estão se reinventando precisam mostrar sua nova cara, as que lançam uma nova coleção ou produto precisam apresenta-los para quem se interessa. Então defina o porquê, antes de escolher quem.

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Escolha bem quem te representa

Agora sim, mapeie com cuidado. O mais importante é a sinergia entre influenciador, marca e o objetivo. Pesquise tudo e todos a fundo: o que postam, usam, falam e todo o estilo de vida ao seu redor. Esqueça as fórmulas, números de seguidores e se pergunte: tem tudo a ver com seu consumidor?

Estabeleça relações de longo prazo

Pois bem, se deu match, pense a longo prazo. Parcerias contínuas entre marcas e pessoas em sintonia refletem autenticidade. E mais, vá além de um post, crie vínculos. Leve o influenciador ao seu evento, pense em colaborações, faça dele o protagonista de uma experiência.

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Co-crie com o Influenciador

Por fim, talvez a mais importante e mais esquecida das regrinhas. Pessoas não são anúncios. E sua influência e sucesso (pressupõe-se) vem exatamente daí. Então compartilhe a estratégia de parceria com o influenciador que escolher e abra espaço para que ele opine. Afinal, a audiência é dele, e ninguém poderia ser melhor para te contar o que funciona.

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